Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em busca da felicidade

A visita dos Reis de Espanha

Faz-me lembrar a minha tia Clotilde quando cá vêm visitar os primos da Suiça.

Tira do caixote cheio de bolas de naftalina o casaco de pele de coelho - que lhe disseram em 1965 ser chique - põe à volta do pescoço todo o ouro que tem em casa, especialmente aqueles fios grossos com penduricalhos em filigrana, desencanta dos armários toda a loiça cara - aquela que os filhos levavam 3 lambadas se respirassem pa cima com força "que isso não é para estragares com essas mãos sapudas, é p'ás visitas". Faz os pratos típicos todos que aprendeu no interior do Alentejo "pr'os meninos matarem as saudades" e lá se mete a cozinhar uma sobremesa francesa, não vá os meninos acharem que a tia está presa à triste cultura do português.

Os primos chegam e riem-se da loiça. Passam o tempo todo a dizer que os chocolates lá é que são bons, que lá é que as pessoas se sabem comportar, que lá é que há condições e até já se esqueceram como se diz pão e com licença em português, "tão poucas vezes falo que me desabituo". Em resumo, estão-se a cagar.

Com os reis é parecido. Tanta cerimónia, o tuga à volta embevecido com a realeza e depois vão ver uma exposição de Miró e, ao que dizem, vão papar com o Casilhas.

De maneiras que é assim. Andou Afonso Henriques a dar lambadas à mãe pa isto!

Tá certo.

3 comentários

Comentar post

------ Gostar da Página ------

----ATENÇÃO!----

Este não é o meu cantinho, este não é o meu refugio e este não é o meu diário público. Este é o meu tasco. Servem-se petiscos carregados de óleo velho, jolas, caracoladas e meia dúzia de piadas parvas. Se procura um espaço mais aprimorado é tentar na porta ao lado. Aqui arrota-se. Dão-se chupas aos miúdos (sim com açúcar...nada de stevia). Aqui dão-se erros ortográficos, baralha-se a semântica e escrevem-se frases à Saramago…e não falo da qualidade intrincada de ideias, é mesmo pela falta de pontuação. Aqui corre-se ocasionalmente, mas sempre com os bofes pela boca e acompanhado do #excuses, muitas #excuses. Aqui faz-se o que dá na real gana, mas sempre com algum juízo. Se estiver confortável com o acima disposto, sente-se e mande vir um pires de caracóis que já atendemos.

----- Seguir no Bloglovin -----

Follow

------Blogs de Portugal------

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

------- Mais sobre mim -------

foto do autor

------------ Arquivo ------------

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D