Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em busca da felicidade

Atenção, órgão novo à vista!

Ora estava eu descansada da minha vida a varrer o meu Facebook (a única coisa para a qual tenho cabeça antes das 8 da manhã) quando me deparo com uma notícia da Sapo. Ao que parece uns cientistas irlandeses descobriram agora (em pleno seculo XXI, depois de pôr malta na lua, dos drones a caírem em marmitas e a filmarem vizinhas nuas, depois de se ensinarem macacos a fazerem coisas por bananas e depois do Goucha e da Tininha descobrirem a Maria Leal) que afinal temos mais um órgão.

Acharam eles que ainda não tínhamos coisas suficientes cá dentro então vá de montar uma espécie de puzzle ali pro lado dos intestinos, ao qual deram o nome de mesentério, e registar mais um órgão.

Ora uma pessoa que se preocupa e gasta rios de dinheiro (para mal de seu conjugue nazi financeiro) em comida do bem que faz o bem geral mas alguma mais em especifico a determinados órgãos tende agora a ficar aflita porque ainda não sabe que pozinho cultivado no Peru há-de pôr no batido para proteger este gajo que é o mesentério.

(respira e inspira que este foi à Saramago)

Uma pessoa passa os olhos pela notícia, assim com um olho aberto e outro fechado, vê a fotografia da novidade que tem cá dentro e percebe porque raio é que mais vale ser superficial, é que o nosso interior é feio como o raio. Uma pessoa vai andando p’a baixo, p’a baixo…

Depois uma pessoa anda até ao fim do texto e lê os comentários deixados à notícia. Tudo de um teor científico do mais alto nível. De uma acutilância atroz. De uma relevância indescritível.

Pela eloquência de descrição percebemos que se tratam de cientistas que procuram desde já contestar parte da descoberta. Não colocando a descoberta em si em causa, mas sim a localização deste magnífico e belo órgão que, ao que parece, para alguns estará não ali colado ao colon mas ao cérebro. Possivelmente no pré-frontal.

É isto. Como boa hipocondríaca que sou tenho de tratar de tirar uma foto a este para pôr no meu book.

Podem ver a noticia aqui.

2 comentários

Comentar post

------ Gostar da Página ------

----ATENÇÃO!----

Este não é o meu cantinho, este não é o meu refugio e este não é o meu diário público. Este é o meu tasco. Servem-se petiscos carregados de óleo velho, jolas, caracoladas e meia dúzia de piadas parvas. Se procura um espaço mais aprimorado é tentar na porta ao lado. Aqui arrota-se. Dão-se chupas aos miúdos (sim com açúcar...nada de stevia). Aqui dão-se erros ortográficos, baralha-se a semântica e escrevem-se frases à Saramago…e não falo da qualidade intrincada de ideias, é mesmo pela falta de pontuação. Aqui corre-se ocasionalmente, mas sempre com os bofes pela boca e acompanhado do #excuses, muitas #excuses. Aqui faz-se o que dá na real gana, mas sempre com algum juízo. Se estiver confortável com o acima disposto, sente-se e mande vir um pires de caracóis que já atendemos.

----- Seguir no Bloglovin -----

Follow

------Blogs de Portugal------

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

------- Mais sobre mim -------

foto do autor

------------ Arquivo ------------

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D