Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Em busca da felicidade

Ausente para balanço

20160701_115323.jpg

 

Pois é pessoas. Já achavam que me tinha farto disto? Que tinha vindo o verão e eu, a ir cheia de pompa para a praia, borrifava-me aqui no espacinho à beira Sapo plantado?! Pensaram que já andava farta de contar coisas e de mandar bitaites e então vai de arranjar outro hobbie?!

Nada disso.

A tola também precisa de descanso. Até mesmo dos hobbies que fazem parte das rotinas do dia a dia, aqueles que servem para nos distrair nos dias sempre iguais de levantar às 6 da manhã, de passar o dia no escritório, de resolver chatices o dia todo e de acabar o serão a fazer sopa sem sal ou a lavar pratos.

Fomos pela primeira vez uma semana de férias à séria. Uma semana de férias com a família, com o pequeno a aproveitar (porque o ano passado ainda era muito bébezinho). Para estarmos longe de tudo, para podermos recarregar baterias.

Por isso decidi cortar com tudo. Ou quase, vá! Sem trabalho, sem blog, sem casa para cuidar, sem facebook, sem internet. Só piscina, praia, descanso, filho, marido e um livro para distrair a cabeça durante as sestas do sôtor.

Como um bom sinal divino no quarto em que ficámos não havia praticamente sinal nenhum, pelo que, mesmo nas vezes que tentei aceder ao Facebook, só assim para ver como andava o mundo das redes sociais, não tive sucesso.

Mas é esquisito. Parece que o corpo não reconhece o estar parado, o estar apenas. A cabeça está sempre a mil e, quando a coloco em modo de descanso (ou tento) parece que está ainda cheia de voltagem, quer estar sempre a fazer qualquer coisa. É nestes momentos que depois agarro ao telemóvel e "ando na net", de um lado para outro, como aquelas velhotas malucas das limpezas que não conseguem sentar-se a ver um filme, estão sempre a aspirar a casa.

Assim, só na 5ª feira voltei a usar a net. Não podia deixar de manifestar a minha alegria com Portugal a ganhar. Já aqui disse o quando gosto de ver o meu Portugal a ganhar. Nem que sejam feijões.

Na 6ª foi dia de regresso e, depois do check out feito e enquanto esperávamos que o campeão dormisse a sua sesta, lá me meti no mundo do Instagram. Maluca. Não percebo grande coisa do que estou a fazer, só sei que sigo pessoas e que há pessoas que pedem para me seguir. Assim numa lógica de stalker autorizado.

E foi isto. Se foi bom, se fiz bem? Acho que sim. Agradou-me esta coisa de desligar do mundo de todos os dias. Acho que podia era ter sido por mais tempo. Mas lá está, o que é bom acaba depressa! Deu para recarregar energias.

Agora estou de volta (I'm back!) e já vos vou contar a seguir para onde fomos e como correram as férias. 

Digo apenas que tivemos mesmo mesmo para ir à Polinésia Francesa, mas depois os hotéis de 5 estrelas estavam já lotados e nós, malta chic, não aceitamos nada com menos de 5 estrelas. 

------ Gostar da Página ------

----ATENÇÃO!----

Este não é o meu cantinho, este não é o meu refugio e este não é o meu diário público. Este é o meu tasco. Servem-se petiscos carregados de óleo velho, jolas, caracoladas e meia dúzia de piadas parvas. Se procura um espaço mais aprimorado é tentar na porta ao lado. Aqui arrota-se. Dão-se chupas aos miúdos (sim com açúcar...nada de stevia). Aqui dão-se erros ortográficos, baralha-se a semântica e escrevem-se frases à Saramago…e não falo da qualidade intrincada de ideias, é mesmo pela falta de pontuação. Aqui corre-se ocasionalmente, mas sempre com os bofes pela boca e acompanhado do #excuses, muitas #excuses. Aqui faz-se o que dá na real gana, mas sempre com algum juízo. Se estiver confortável com o acima disposto, sente-se e mande vir um pires de caracóis que já atendemos.

----- Seguir no Bloglovin -----

Follow

------Blogs de Portugal------

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

------- Mais sobre mim -------

foto do autor

------------ Arquivo ------------

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D