Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em busca da felicidade

Bolo morno de chocolate

20160926_215945.jpg

Se eu fosso melhor fotografa talvez fosse possível quase sentir o cheiro e o sabor delicioso deste bolo morno de chocolate. Mas felizmente sou melhor cozinheira que fotografa.

Sei que devia estar a passar os dias de boca fechada a comer tostas sem nada a ver se o lombo encolhe. Mas co tempo para cozinhar o que gosto, é-me difícil.

 

Gosto de cozinhar. Mas não gosto de estar na cozinha para fazer as refeições do tem de ser, do despacha que já estamos atrasados. Gosto de cozinhar com tempo. De provar a comida. De não dar nota dos minutos a passar e de depois me sentar para saborear o que acabei de fazer.

Estamos de férias e fui desencantar "o livro".

Não tivesse já eu bem dentro da casa dos 30 e era pessoa para dizer que "quando for grande quero ser como a Mafalda". Adoro a Mafalda Pinto Leite. É gira, é doce, cozinha bem que só ela. Dá dicas e receitas deliciosas, coloridas, lindas e saudáveis. E, como se não bastasse, ainda explica tudo com uma calma e paciência que me deixa vidrada. Sou capaz de ver vídeos da Mafalda a fazer receitas em loop uma tarde toda.

Aqui há uns anos compre o livro "Dias com Mafalda" e para mim é "o livro" de receitas. Por todos os motivos. Já fiz quase todas as receitas e são maravilhosas. As fotos estão espectaculares. A disposição do livro. O livro em si.

Adoro tudo.

Ontem lembrei-me de fazer o bolo morno de chocolate. Uma espécie de souflé de chocolate,

Delicioso.

Lá fiz as minhas aldrabices de sempre, mas ficou divinal de comer e chorar por mais.

 

 

 

8 comentários

Comentar post

------ Gostar da Página ------

----ATENÇÃO!----

Este não é o meu cantinho, este não é o meu refugio e este não é o meu diário público. Este é o meu tasco. Servem-se petiscos carregados de óleo velho, jolas, caracoladas e meia dúzia de piadas parvas. Se procura um espaço mais aprimorado é tentar na porta ao lado. Aqui arrota-se. Dão-se chupas aos miúdos (sim com açúcar...nada de stevia). Aqui dão-se erros ortográficos, baralha-se a semântica e escrevem-se frases à Saramago…e não falo da qualidade intrincada de ideias, é mesmo pela falta de pontuação. Aqui corre-se ocasionalmente, mas sempre com os bofes pela boca e acompanhado do #excuses, muitas #excuses. Aqui faz-se o que dá na real gana, mas sempre com algum juízo. Se estiver confortável com o acima disposto, sente-se e mande vir um pires de caracóis que já atendemos.

------Blogs de Portugal------

----- Seguir no Bloglovin -----

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

------------ Arquivo ------------

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D