Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em busca da felicidade

Clube de leitura Cocó

(o livro de que fui falar)

 

Já tinha visto no blog a menção a este clube de leitura. Nunca tinha ido a um clube de leitura, de maneira que, quando percebi que esta ultima sessão ia ser na FNAC do Colombo decidi inscrever-me. Afinal de contas já há algum tempo que faço isto de tentar ler o mínimo e um livro por mês, por isso estava apta para participar.

Inscrevi-me. Inscrevi o Nuno.

Ontem lá fomos os dois. Fomos os primeiros a chegar, mas nós não contamos porque a trabalhar ao lado do Colombo não é uma corrida justa.

Ora pois que se juntou um grupo de 18 pessoas, umas munidas com um livro (como eu) outras com 3. 

Um grupo maioritáriamente de mulheres, onde os dois homens presentes (O Nuno e o Francisco) estiveram à altura com as suas leituras.

Não sabia o que estar à espera e adorei. Nunca acho grande graça a ler as criticas dos entendidos, mas gosto de ouvir pessoas que são simples leitores a dizer o que acharam de determinado livro. Parece-me sempre mais natural e fiável. Não sei, se calhar coisas da minha cabeça.

Desta sessão do clube de leitura trouxe alguns livros que tenho mesmo de ler, "O meu irmão" que já tive para comprar diversas vezes mas foi ficando, ficando. "A verdade sobre o estranho caso de Harry Quebert", que fiquei com curiosidade de ler, mas até acho que o Nuno vai gostar mais do que eu. O "Soldados de Salamina", outro livro de que nunca tinha ouvido falar, mas que me pareceu fantástico. E "A máquina de fazer espanhóis" que fiquei a saber ser uma leitura "pesada" e densa, mas que compensa ler. Fiquei ainda com vontade de ler "A Sibila" e de voltar a ler o "Aparição" que li há muitos anos quando andava na escola e agora mal me lembro da história.

Em resumo, juntou-se um grupo engraçado de pessoas que gostam genuinamente de ler, para falar de uma coisa que gostam, livros. Rimo-nos bastante, especialmente com a Diana, que era um prato e tem uma demanda de ler mais de 500 livros de uma lista de livros para ler antes de morrer. Vai em 70, o que significa que está bem lançada.

O Francisco, um menino de 8 anos que foi com a mãe e que, também ele nos falou do livro que tinha lido, é um doce e espero que leia mais pelo menos um livro para nos falar dele na próxima sessão.

Venham mais sessões, eu espero poder ir às próximas porque gostei muito.

 

9 comentários

Comentar post

------ Gostar da Página ------

----ATENÇÃO!----

Este não é o meu cantinho, este não é o meu refugio e este não é o meu diário público. Este é o meu tasco. Servem-se petiscos carregados de óleo velho, jolas, caracoladas e meia dúzia de piadas parvas. Se procura um espaço mais aprimorado é tentar na porta ao lado. Aqui arrota-se. Dão-se chupas aos miúdos (sim com açúcar...nada de stevia). Aqui dão-se erros ortográficos, baralha-se a semântica e escrevem-se frases à Saramago…e não falo da qualidade intrincada de ideias, é mesmo pela falta de pontuação. Aqui corre-se ocasionalmente, mas sempre com os bofes pela boca e acompanhado do #excuses, muitas #excuses. Aqui faz-se o que dá na real gana, mas sempre com algum juízo. Se estiver confortável com o acima disposto, sente-se e mande vir um pires de caracóis que já atendemos.

--------Instagram--------

------Blogs de Portugal------

----- Seguir no Bloglovin -----

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

------- Mais sobre mim -------

foto do autor

------------ Arquivo ------------

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D