Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em busca da felicidade

Coisas que eu sei sobre futebol

Na sequência do meu grotesco erro neste post, decidi fazer uma lista das coisas que sei sobre futebol, para que, de ora em diante, quem sofre de distúrbio grande suficiente para insistir em ler este espaço, fique devidamente informado sobre a minha ignorância futebolística.

Assim, deixo desta forma e por esta via os meus conhecimentos futebolísticos.

 

Conhecimento 1

Sei quem é Cristiano Ronaldo. Não por ser o melhor jogador do mundo e ter mais bolas de ouro que o meu puto tem de plástico (ou lá o que é o material que usam para fazer as bolas), mas porque é a melhor exportação da madeira e comigo é mais economia que desporto. Sei também por causas que ele está sempre com malas caras (das que eu gostava de ter caso tivesse a carteira bem untada de notas roxas) nas capas das revistas cor de rosa que estão em escaparate nos hipermercados assim junto à caixa. Revistas essas que aproveito para ler sem ter de comprar. O que me leva a concluir que a Cristina Ferreira é que a leva direita que mandou embalar a dela por causas das espertas como eu.

 

Conhecimento 2

Sei quem é o Raúl Meireles. Não porque o tipo até jogue bem. Mas porque me faz lembrar bastante o António Variações. Cantor e poeta certeiro que admiro porque ele é que a sabia toda. Já o tipo dizia “quando a cabeça não tem juízo o corpo é que paga”. Coisa de que uma pessoa se lembra depois de beber uns copos.

 

Conhecimento 3

Sei quem é o Quaresma. Não necessariamente porque reconheça que joga bem (se calhar até joga, eu é que não percebo da coisa). Mas acima de tudo porque o moço se chama Ricardo, nome pelo qual tenho um profundo apreço. Diz que é moço que tende para a trivela. Cada um com os seus hobbies. Ao escrever este post não tive propriamente tempo para pesquisar no sentido de saber se é algum tipo de desporto aquático, daqueles com barcos e coisas, se é mais na área dos skates e cenas.

 

Conhecimento 4

Sei quem é o Pauleta. Não por causa do futebol, nem dos queijos. É mais por causa dos multeveteminicos (deve ser assim que se escreve em açoriano).

 

Conhecimento 5

Sei quem é o Scolari. Não por ter sido treinador da Seleção. Mas por duas celebres frases “e o burro sou eu?!”, coisa com a qual me reconheço quando ouço determinados políticos falar. E “agridi?! Agridi é assim! Eu defendi o minino!”, coisa que às vezes me apetece dizer quando estou no transito “oh porca, agredir é assim” e depois espetava-lhe um valente banano!

 

Conhecimento 6

Sei quem é o Jesus, o JJ e o Jorge Jesus. E até sei que os 3 são a mesma pessoa. Sei quem é, não por ser o treinador do meu clube (essa parte só descobri há coisa de 2 meses), mas porque é homem com uma capacidade gramatical de levar uma pessoa ao céu. Ouvir JJ a conjugar um verbo é quase tão belo como se Fernando Pessoa ressuscitasse e nos cita-se a Chuva Obliqua, fosse lá em que heterónimo fosse.

 

Conhecimento que tento ter mas não consigo

Fora de jogo. Pois se estão todos os 22 atletas em campo, porque raio é que dizem que um saiu de jogo. Na minha mente não faz sentido.

 

E é isto. Para a próxima. Caso notem falta de cultura futebolística façam o favor de dar o desconto.

A casa agradece.

2 comentários

Comentar post

------ Gostar da Página ------

----ATENÇÃO!----

Este não é o meu cantinho, este não é o meu refugio e este não é o meu diário público. Este é o meu tasco. Servem-se petiscos carregados de óleo velho, jolas, caracoladas e meia dúzia de piadas parvas. Se procura um espaço mais aprimorado é tentar na porta ao lado. Aqui arrota-se. Dão-se chupas aos miúdos (sim com açúcar...nada de stevia). Aqui dão-se erros ortográficos, baralha-se a semântica e escrevem-se frases à Saramago…e não falo da qualidade intrincada de ideias, é mesmo pela falta de pontuação. Aqui corre-se ocasionalmente, mas sempre com os bofes pela boca e acompanhado do #excuses, muitas #excuses. Aqui faz-se o que dá na real gana, mas sempre com algum juízo. Se estiver confortável com o acima disposto, sente-se e mande vir um pires de caracóis que já atendemos.

--------Instagram--------

------Blogs de Portugal------

----- Seguir no Bloglovin -----

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

------- Mais sobre mim -------

foto do autor

------------ Arquivo ------------

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D