Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Em busca da felicidade

Como se a febre não chegasse, abriu a época da caça ao galo

 

Isto como um azar nunca vem só, como a febre não andava a chatear que chegue, eis que dom Ricardo prega na sua testa o seu primeiro valente galo.

Ontem, depois de a maldita estar mais controlada, a brincar de um lado para o outro, vai a passar de mim para o pai, faz uma rabeta ao pai e esquiva-se da mão dele, segue sozinho, tropeça nos próprios pés e pumba...cai desprendido direito à quina no sofá. Ficou com uma linha a traçar a cara, pareciam um índio em guerra.

Aprendemos 2 coisa, uma é que os sofás afinal não são só fofos, também têm partes a atirar para o rijas e a caça ao galo teve inicio. Temos de ganhar estofo.

Ainda tem o galo hoje, mas já não se vê tão bem.

Os avós até já o vieram visitar e só deram conta depois de lhes contarmos.

E é isto, ele cai, a mãe verbaliza um valente "Foda-se, pá!" e o pai tranquiliza o momento. A mãe quer ir para o hospital para fazer todo um rastreio à criança, mas o pai relembra que todos já fizemos galos na tola.

A mãe aceita.

Sou choninhas? Sou sim, senhora! Que ninguém me preparou para isto de ter um filho que se aleija de quando em vez.

A dor passa, a dele e a minha, e dou comigo a pensar nos pais de crianças que estão, de facto, doentes, com coisas sérias, penso "e se fosse comigo?", até o corpo me dói e sinto-me uma idiota, que não sabe o que a vida custa. Que eu se mandasse no Universo não havia crianças doentes, era proibido e punível por lei.

------ Gostar da Página ------

----ATENÇÃO!----

Este não é o meu cantinho, este não é o meu refugio e este não é o meu diário público. Este é o meu tasco. Servem-se petiscos carregados de óleo velho, jolas, caracoladas e meia dúzia de piadas parvas. Se procura um espaço mais aprimorado é tentar na porta ao lado. Aqui arrota-se. Dão-se chupas aos miúdos (sim com açúcar...nada de stevia). Aqui dão-se erros ortográficos, baralha-se a semântica e escrevem-se frases à Saramago…e não falo da qualidade intrincada de ideias, é mesmo pela falta de pontuação. Aqui corre-se ocasionalmente, mas sempre com os bofes pela boca e acompanhado do #excuses, muitas #excuses. Aqui faz-se o que dá na real gana, mas sempre com algum juízo. Se estiver confortável com o acima disposto, sente-se e mande vir um pires de caracóis que já atendemos.

--------Instagram--------

------Blogs de Portugal------

----- Seguir no Bloglovin -----

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

------- Mais sobre mim -------

foto do autor

------------ Arquivo ------------

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D