Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em busca da felicidade

Comunicado à população leitora

Nova-Imagem-2.jpg

 

O porquê do Comunicado

Devo estar a ficar famosa porque vai na volta e lá me batem à porta uns elementos que mais valia ficarem lá pela vida deles. E toda a gente sabe que malta dessa só bate à porta dos famosos.

Ontem, estava eu bem descansada na minha vida quando recebo um comentário a um post escrito no inicio de Outubro (Outubro senhores!).

Já toda a gente sabe o profundo carinho que tenho por comentadores anónimos e ali estava um, anonimozinho, a dizer “Ai esse português…”. Eu, de pessoa simpática e calorosa que sou nestes dias de pico de frio lá com as frentes que vêm de outros continentes, respondo enfatizando o profundo carinho que tenho por comentários de pessoas que mais parecem postas de pescada que não servem para nada e mais valia não terem sido ditos por ninguém porque não me recordo de existir gente de nome anónimo.

Respira, inspira que foi à Saramago, esse danadão que não usava os pontos e as virgulas como manda a lei.

A pessoa, que passou ao lado numa excelente carreira na PIDE da Língua Portuguesa, colocando nas catacumbas todos aqueles que se enganam e profanam a língua de Camões, esclarece que andava à procura de receitas de sopas e deu com o meu post, tendo percebido que faltava um “h” num “à” e mais lá uma qualquer gralha de escrita. Que afinal a senhora tem nome e se chama Ana, mas que, como não tem perfil no Sapo não assinou.

 

Ora este comentário, ao qual já respondi, leva-me a duas questões, ou observações, vá!:

 

1ª – O que é que leva uma pessoa que anda à procura de receitas de sopas a ler um post com este titulo: Momentos em que eu gostava de subtrair os meus próprios olhos à colherada - #1? Terá sido por causa da colherada? Por andar à procura de receitas com o ingrediente olhos? Porque raio? Não interessa.

 

2ª – Estamos perante uma pessoa a quem não escapa qualquer escorregadela na Língua Portuguesa (não sei se é afeiçoada ao acordo ortográfico ou não, mas também não me interessa) mas ao que parece não conseguiu perceber que podia assinar com o seu nome no comentário mesmo não estando registada. Ou se calhar não quis perceber. Porque é sempre mais fácil arrotar larachas para o ar do que dizer, eu Joaquina de tal acho que você escreve mal. E até rima! Hummmm. Toma lá poesia!

 

Esta situação faz-me lembrar a descrita neste post. Isto é malta que anda enraivecida com a vida e que procura na net sacos de box virtuais. “Ai, ofendeste a minha Língua, ofendestes, toma lá um comentário para te punir!”. E eu ali, a sentir-me punida, açoitada, de lombo vergastado.

Ou então não!

 

Agora "o" Comunicado

Pessoas que não cometem erros, não venham a este blog. Ou venham mas guardem as vossas opiniões. Ou deem, tanto me dá. Sempre pode ser que encontre uma forma de me rir deles. Como agora. Porque é preciso uma pessoa ter uma vida um tudo nada vazia para andar à procura de receitas de sopas e acabar a chamar a atenção de outra para a falta de um "h", num post, de um blog, que nada tem que ver com receitas do que quer que seja. Muito menos sopas.

Já aqui disse e volto a dizer. Eu dou erros a escrever. Muitos erros. Tal como dou muitos erros a viver. É a vida, faz-se o melhor que se pode. Não há cá perfeições. Nem a Barbie é a mulher perfeita, loira, boazuda e calada que nem um rato, havia eu de ser. Este é um espaço publico, livre, e profundamente meu. Não recebo 1 cêntimo pelo trabalho que me dá, por isso não me moam a cabeça com correções de português. Só Deus e eu sabemos que a maior parte das vezes não volto a ler o que publico.

 

4 comentários

Comentar post

------ Gostar da Página ------

----ATENÇÃO!----

Este não é o meu cantinho, este não é o meu refugio e este não é o meu diário público. Este é o meu tasco. Servem-se petiscos carregados de óleo velho, jolas, caracoladas e meia dúzia de piadas parvas. Se procura um espaço mais aprimorado é tentar na porta ao lado. Aqui arrota-se. Dão-se chupas aos miúdos (sim com açúcar...nada de stevia). Aqui dão-se erros ortográficos, baralha-se a semântica e escrevem-se frases à Saramago…e não falo da qualidade intrincada de ideias, é mesmo pela falta de pontuação. Aqui corre-se ocasionalmente, mas sempre com os bofes pela boca e acompanhado do #excuses, muitas #excuses. Aqui faz-se o que dá na real gana, mas sempre com algum juízo. Se estiver confortável com o acima disposto, sente-se e mande vir um pires de caracóis que já atendemos.

----- Seguir no Bloglovin -----

Follow

------Blogs de Portugal------

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

------- Mais sobre mim -------

foto do autor

------------ Arquivo ------------

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D