Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em busca da felicidade

Desculpem-me

P4130497.JPG

P4200100.JPG

PB030020.JPG

PC180337.JPG

PC180345.JPG

Desculpem-me se não tenho tido o tempo necessário para vos dar a atenção que precisam. Desculpem-me se os passeios ficaram mais escassos e os que há são mais curtos. Uma volta ao quarteirão e regresso a casa. Desculpem se já não nos sentamos todos no sofá enroscados, se já não se deitam ao meu colo enquanto vejo um filme inteiro. Desculpem-me se estamos menos tempo em casa ao fim de semana, os dias em que tínhamos mais tempo para vocês e que agora aproveitamos para levar o pequeno a passear, este ser que não cá estava quando chegaram. Que mudou as nossas vidas e as vossas também. Desculpem se não fazemos truques há muito tempo, se não nos sentamos na cozinha a ver quem come o pedaço de guloseima primeiro porque deu a pata mais depressa. Desculpem se não temos ido à Costa para correrem na praia até ficarem com areia pelas narinas adentro. Desculpem se já não dormem no meu quarto e agora a camita fica no escritório. Desculpem se vos dizemos até logo mais vezes do que estavam habituados. Desculpem se há dias em que ralhamos mais do que fazemos festas. Se há dias em que passamos por vocês e pouco damos nota para além de cuidar do essencial.

O tempo tem escasseado, tenho menos para vocês mas também tenho menos para mim. Às vezes também nem me vejo.

Sei que estavam habituados a ser um príncipe e uma princesa, a ter as vontades feitas, festas de manhã e à noite, a prioridade da chegada a casa e agora, agora a prioridade é ir à despensa buscar uma bolacha.

Mas é preciso paciência, a vida mudou e apareceu um amigo novo. Um amigo que vos adora, que chega a casa e pede uma bolacha. Uma bolacha que não é para ele, é para vos dar. Um amigo que divide tudo o que tem convosco. Um amigo que às vezes ainda não sabe que atirar não é dar. Mas vai aprender. Prometo.

Aos poucos as coisas vão voltar ao normal. Vamos voltar a ter mais passeios, a ter mais festinhas à chegada, a passear na praia até comer areia. Não prometo que tenham novamente o controlo do sofá, porque eu não consigo controlar os pêlos que o pequeno pode engolir. Não prometo que voltem a dormir no meu quarto, provavelmente porque sempre deviam ter tido o vosso. Mas garanto que aos poucos todos vamos tendo mais tempo.

Por isso desculpem a falta de tempo, a falta de paciência às vezes, só dizer boa noite em alguns dos dias da semana. Mas a vida tem andado num buliço e não tenho sido para vocês como gostava de ser sempre.

Sei que entendem. Sei na felicidade com que nos recebem todos os dias. Com que nos vêem chamar à cama de manhã ao fim de semana. Sei porque quando olho para o lado estão sempre lá. Ou um, ou outro...a maior parte das vezes os dois. Com os vossos olhos tortos e esbugalhados, esses lombos gordos sempre à espera de mais qualquer coisa para comer, essa alegria permanente de quem gosta dos tipos que vivem lá em casa, mesmo que não vos dêem a atenção que gostavam de ter.

2 comentários

Comentar post

------ Gostar da Página ------

----ATENÇÃO!----

Este não é o meu cantinho, este não é o meu refugio e este não é o meu diário público. Este é o meu tasco. Servem-se petiscos carregados de óleo velho, jolas, caracoladas e meia dúzia de piadas parvas. Se procura um espaço mais aprimorado é tentar na porta ao lado. Aqui arrota-se. Dão-se chupas aos miúdos (sim com açúcar...nada de stevia). Aqui dão-se erros ortográficos, baralha-se a semântica e escrevem-se frases à Saramago…e não falo da qualidade intrincada de ideias, é mesmo pela falta de pontuação. Aqui corre-se ocasionalmente, mas sempre com os bofes pela boca e acompanhado do #excuses, muitas #excuses. Aqui faz-se o que dá na real gana, mas sempre com algum juízo. Se estiver confortável com o acima disposto, sente-se e mande vir um pires de caracóis que já atendemos.

----- Seguir no Bloglovin -----

Follow

------Blogs de Portugal------

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

------- Mais sobre mim -------

foto do autor

------------ Arquivo ------------

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D