Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em busca da felicidade

Dizem que é Natal mas não o sinto

natal-natal-47056c (1).jpg

 

Dizem que é Natal mas não o sinto. As luzes ligadas nos centros da cidade perdem-se com a azafama dos carros. Os condutores que se ofendem e bufam por todos os poros, enraivecidos e frustrados por estar em mais uma fila de transito ao fim de semana.

As obras que empatam. As obras que não acabam. Raios partam as obras.

Dizem que é Natal mas não o sinto. Ninguém anda feliz pelos corredores do Centro Comercial. Todos de cara fechada em correria para a próxima caixa que abre na tentativa de passar à frente de quem já estava na fila. O desespero por despachar as prendas.

Como se o Natal fossem só prendas.

O bacalhau. Aí o bacalhau! As couves. Aí as couves. Este ano tenho uma toalha nova e três bolas de cristal na árvore.

Mas descabelo-me sempre que perco o elevador porque me faltam as luvas que a avó diz que quer e estão na loja da esquina à direita ali no primeiro andar. Já estou no zero.

As prendas que os miúdos querem e o quanto se gasta por cada natal.

Passas em minha casa ou eu na tua. É que se for na minha tenho de cozinhar e limpar e preferia mesmo era não ter de fazer nada.

Aí que já estou fartinha do Natal.

Entro nas lojas e não ouço as musicas a tocar. Sempre as mesmas, bem sei. Mas aqueles que nos lembram que é Dezembro, que o ano está a acabar, que noutras cidades neva e há gente lá fora a fazer bonecos com narizes de cenoura velha.

Dizem que é Natal mas não o sinto. Não consigo sentir a alegria que o Natal deve trazer. O desejo pela ceia em que nos sentamos todos à mesa a contar as peripécias de um ano que está a chegar ao fim.

Será que sou eu? Será que é o cansaço? A falta de horas de sono?

Dizem que é Natal mas não o sinto. Não me ocorre cantarolar as musicas. Não tenho paciência para o Sinatra a lembrar que “it's beginning to look alot like christmas”, maybe 'cause to me it doesn’t look like Christmas at all.

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

------ Gostar da Página ------

----ATENÇÃO!----

Este não é o meu cantinho, este não é o meu refugio e este não é o meu diário público. Este é o meu tasco. Servem-se petiscos carregados de óleo velho, jolas, caracoladas e meia dúzia de piadas parvas. Se procura um espaço mais aprimorado é tentar na porta ao lado. Aqui arrota-se. Dão-se chupas aos miúdos (sim com açúcar...nada de stevia). Aqui dão-se erros ortográficos, baralha-se a semântica e escrevem-se frases à Saramago…e não falo da qualidade intrincada de ideias, é mesmo pela falta de pontuação. Aqui corre-se ocasionalmente, mas sempre com os bofes pela boca e acompanhado do #excuses, muitas #excuses. Aqui faz-se o que dá na real gana, mas sempre com algum juízo. Se estiver confortável com o acima disposto, sente-se e mande vir um pires de caracóis que já atendemos.

--------Instagram--------

------Blogs de Portugal------

----- Seguir no Bloglovin -----

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

------- Mais sobre mim -------

foto do autor

------------ Arquivo ------------

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D