Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em busca da felicidade

E estamos na final

 

Não, eu não penso só no Euro.

Não eu não passo a vida a sonhar com o Cristiano Ronaldo, nem a pensar no Ricardo Quaresma. Mas que gosto deles, gosto. E agora!?

É verdade que não percebo um boi de futebol, que com 33 anos ainda não sei o que é um fora de jogo. Para mim se está em campo, está em jogo.

Mas isto de ver as cores da minha bandeira mexe-me com o coração. Até pode ser a jogar à macaca.

Mas adiante.

Portugal está na final. Ouviram bem? Portugal está na final. E eu ontem, a torcer por dentro e nem um golo vi. Talvez tenha sido melhor, que me enervo que nem uma doida com os jogos da seleção. Digo asneiras e grito com a televisão. Assim estive a ler livros didativos e a dar apoio ao sôtor que insistiu que as bolas da piscina de bolas ficavam muito melhor no balde de lixo do quarto dele do que em sitio próprio.

É uma criança muito criativa.

Enquanto isso gastava pás de lenços e pingava do nariz. Raios parta à porra da constipação. Logo esta semana que tinha de levar o lombo ao ginásio todos os dias para esmifrar os bolinhos que comi nos buffes, fico constipada e mal meto as patas na passadeira.

Valha-me a Seleção!

Estamos na final pessoas! E tão feliz que estou.

Só falta um jogo. A França vai ganhar à Alemanha e nós vamos dar uma abada aos Cammenbers. É este ano que saímos da gaiola dourada, vão ver. Os morues contra os foie gras! Ganha o bacalhau! Sempre. Afinal de contas há mais de 1001 formas de o cozinhar. Mais de 1001 formas de margar golo e nós, nós batemos bem!

No domingo vou estar agarrada à bandeira, no quarto do miúdo a brincar para não ver o jogo, que os nerves dão cabo de mim. E quando ganharmos. Porque vamos ganhar! Vai ser a loucura!

Temos de acreditar e eu acredito!

Acredito nesta malta. Que vamos trazer a vitória aqui para o nosso cantinho. É este ano!

Mas se assim não for, se assim não for, meus queridos, para mim já são vencedores, pela motivação, pela vontade, pela cabeça erguida que têm mantido mesmo quando os próprios portuguses não dão apoio ou gozam com o que conseguimos. Porque não ganhamos da forma certa!? Não há forma certa para ganhar, ou se ganha ou não se ganha porra!

 

Estamos juntos. Todos!

 

Viva Portugal!

 

E esqueçam a ultima frase, não faz falta, porque vamos ganhar! Epá vamos!

2 comentários

Comentar post

------ Gostar da Página ------

----ATENÇÃO!----

Este não é o meu cantinho, este não é o meu refugio e este não é o meu diário público. Este é o meu tasco. Servem-se petiscos carregados de óleo velho, jolas, caracoladas e meia dúzia de piadas parvas. Se procura um espaço mais aprimorado é tentar na porta ao lado. Aqui arrota-se. Dão-se chupas aos miúdos (sim com açúcar...nada de stevia). Aqui dão-se erros ortográficos, baralha-se a semântica e escrevem-se frases à Saramago…e não falo da qualidade intrincada de ideias, é mesmo pela falta de pontuação. Aqui corre-se ocasionalmente, mas sempre com os bofes pela boca e acompanhado do #excuses, muitas #excuses. Aqui faz-se o que dá na real gana, mas sempre com algum juízo. Se estiver confortável com o acima disposto, sente-se e mande vir um pires de caracóis que já atendemos.

--------Instagram--------

------Blogs de Portugal------

----- Seguir no Bloglovin -----

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

------- Mais sobre mim -------

foto do autor

------------ Arquivo ------------

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D