Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em busca da felicidade

E se eu corresse 10 km?

images (2).jpg

 

Desde que o pequeno nasceu que a minha vida de desporto tem sido feita de altos e baixos. O cansaço, a falta de tempo, as ocasionais (às vezes permanentes) dores musculares. Parece uma corrida de barreiras.

Comecei por querer voltar a correr, para a seguir deixar porque o melhor era o treino funcional, já me inscrevi num ginásio para ir à hora de almoço e já cancelei a inscrição porque não consigo acompanhar o ritmo, nem fazer a digestão descansada. No meio destas tentativas todas até já me andei a levantar às 5h e 55 minutos (da madrugada, sim!) para conseguir encaixar um treino rápido de umas moças que dão treinos diários de forma gratuita.

Deixei, andava de rastos.

Parei durante uma a duas semanas, tudo para sentir falta outra vez do exercício. Um equilíbrio lixado entre o saber que faz bem, o sentir-me bem quando o faço e o cansaço extremo de não conseguir estar em todo o lado ao mesmo tempo.

No final de Maio, porventura frustrada porque o biquíni não assentava como gostaria, ou quem sabe porque é onda de verão, mas talvez porque estava a entrar nos 34 e não queria subir mais um número de idade sempre na cepa torta, decido inscrever-me num plano para correr 10 km. Fui ao My Asics, escolhi uma data que me pareceu razoável e fui honesta, nesse preciso momento era-me impossível correr mais do que 20 minutos seguidos. Treino criado, app colocada no telemóvel e lembretes a aparecer por e-mail. Fiz a primeira corrida no dia 24 de Maio. Corri 1,5 km, sentia-me capaz para mais, mas desta vez quis respeitar o meu corpo e fazer as coisas com calma. (Por regra vou sempre com demasiada sede ao pote e depois dá merda...).

Tenho cumprido as minhas 3 corridas por semana, tenho conseguido correr um pouco mais do que o plano pede, ainda que esta semana tenha falhado 2. Não foi desleixo, foram férias. 

E, por mais que me possam já dizer que se falho de inicio não sei o quê e bla-bla-bla, eu digo que tudo o que é demais é fundamentalismo e tudo o que é fundamentalismo é demais e vice-versa e dá em bosta. É preciso disciplina sim, mas é preciso a mesma conta de descanso e relaxamento, para que não se entre num sistema militarizado, para que seja algo prazeroso, que temos vontade de continuar a fazer. Confesso que não acredito em hashtags e aborrece-me aquela coisa do #noexcuses, porque a verdade é que há condicionantes lixadas na vida e muitas vezes não são desculpas, é mesmo a vida que não permite.

Pensei um bom bocado se falaria desta minha demanda. Gosto de guardar estas coisas para mim. Menos pressão e se correr mal, apenas eu sei. Mas por outro lado gosto de guardar o registo das minhas tentativas, mesmo que possam resultar em fracassos. E nada como rir um bocado com o que se me passa pela cabeça quando saio para correr.

A ver se me ponho em forma. A ver se me supero. A ver como isto da corrida corre.

Vou fazer como o Forrest e run.

#runcom'óforrest

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

4 comentários

Comentar post

----ATENÇÃO!----

Este não é o meu cantinho, este não é o meu refugio e este não é o meu diário público. Este é o meu tasco. Servem-se petiscos carregados de óleo velho, jolas, caracoladas e meia dúzia de piadas parvas. Se procura um espaço mais aprimorado é tentar na porta ao lado. Aqui arrota-se. Dão-se chupas aos miúdos (sim com açúcar...nada de stevia). Aqui dão-se erros ortográficos, baralha-se a semântica e escrevem-se frases à Saramago…e não falo da qualidade intrincada de ideias, é mesmo pela falta de pontuação. Aqui corre-se ocasionalmente, mas sempre com os bofes pela boca e acompanhado do #excuses, muitas #excuses. Aqui faz-se o que dá na real gana, mas sempre com algum juízo. Se estiver confortável com o acima disposto, sente-se e mande vir um pires de caracóis que já atendemos.

------- Mais sobre mim -------

foto do autor

------ Gostar da Página ------

------ Blogs de Portugal ------

----- Seguir no Bloglovin -----

Follow

------------ Arquivo ------------

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D