Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em busca da felicidade

Esta coisa estranha de ser meio bipolar para a vida

Gostava de ter certezas absolutas. Vontades absolutas. Persistências absolutas. Gostava de saber pegar em mim e levar a minha avante comigo mesma sem me questionar. Sem hoje ter dúvidas do que achei ontem. Não do que disse, não do que fiz, do que pensei que era melhor fazer.

Um dia parece-me ser ideal levar o corpo, cansado ou descansado ao ginásio. Obriga-lo ao exercício que sei que faz bem numa de "venham a mim as endorfinas e já agora uma bunda mais firme". Depois disso mando mais um ou dois chocolates bandulho abaixo. "Que malhaste e mereces". Outras vezes parece que o melhor mesmo era fechar a boca. Deixar de lado essa coisa de me obrigar a meter o lombo no ginásio meia hora por dia, devidamente espremida na hora de almoço, e fechar mas é a boca. Saladinhas, frutinhas e bifinhos grelhados. Na loucura um bife da vazia com esparregado. Hidratos lá quando o rei faz anos.

Depois dá-me a fraqueza e lá vou eu buscar 2 croissants ao Continente, bem carregados de chocolate. "Que estás em fraqueza e é bom motivo para os comeres". Volto ao ginásio. Se calhar o melhor mesmo é alombar.

Mas à hora de almoço, ao fim do dia ou de madrugada? De madrugada não consigo senhores. À noite custa-me saber que mal vejo o pequeno às custas do ginásio. Para além disso bem que posso é enfiar a coisa à hora do almoço e pregar comigo no Solinca um pedaço de tempo.

Lá me arrasto, uns dias com mais vontade que outros. Depois a porca da dor no braço lá me aparece outra vez e eu na dúvida se isto é por puxar demais pelo corpo.

Queixumes. Lamurias.

Um dia apetece-me andar de saltos como a senhora que devia ser. Bem arranjada. Saia travada e camisa bonita. "Mas e depois o frio?" Qual frio? O que se sente lá pelas bandas do trabalho, com a saída do ar condicionado em cima da tola, que me gela as costas e me põe doente metade da época fria.

Outros tenho a certeza que ando bem é de rasos. Botifarras valentes. Qual garota de 18 anos. Assim fujo melhor dos 40. Que se vão aproximando de fininho, mas que ainda estão lá longe.

"Goza os trinta pá, que ainda nem lhes juntaste 5".

Mudo de casa ou fico na mesma? Estico o cabelo ou vou metendo espuma? Compro os mesmo produtos biológicos ou compro de vez um bom shampoo para ver se isto ganha forma decente? Arranjo-me ou não vale a pena?

Dilemas de um dia de bosta em que se deu a abertura à caça do micróbio. Em que não me apetecia mais nada que não fosse enfiar a cabeça debaixo dos lençóis e acordar num dia melhor, com menos chuva, menos peso, mais vontade e menos lamurias.

Hoje apetecia-me que esta bipolaridade estranha não se abatesse de quando em vez na minha pessoa.

Apetecia-me, mas os dias são assim, uns melhores outros...nem por isso.

4 comentários

Comentar post

------ Gostar da Página ------

----ATENÇÃO!----

Este não é o meu cantinho, este não é o meu refugio e este não é o meu diário público. Este é o meu tasco. Servem-se petiscos carregados de óleo velho, jolas, caracoladas e meia dúzia de piadas parvas. Se procura um espaço mais aprimorado é tentar na porta ao lado. Aqui arrota-se. Dão-se chupas aos miúdos (sim com açúcar...nada de stevia). Aqui dão-se erros ortográficos, baralha-se a semântica e escrevem-se frases à Saramago…e não falo da qualidade intrincada de ideias, é mesmo pela falta de pontuação. Aqui corre-se ocasionalmente, mas sempre com os bofes pela boca e acompanhado do #excuses, muitas #excuses. Aqui faz-se o que dá na real gana, mas sempre com algum juízo. Se estiver confortável com o acima disposto, sente-se e mande vir um pires de caracóis que já atendemos.

--------Instagram--------

------Blogs de Portugal------

----- Seguir no Bloglovin -----

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

------- Mais sobre mim -------

foto do autor

------------ Arquivo ------------

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D