Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Em busca da felicidade

Eu até fazia as receitas do Avillez…

 

…se não tivesse de meter um dia de férias para acabar uma refeição.

Confesso, sou daquelas pessoas que lê os ingredientes, compra os ditos e só no momento exacto em que vou cozinhar a refeição leio as instruções de preparação.

É por isso que depois tenho de inventar. Às vezes o lombo de porco tem de ficar 4 horas a marinar e diz que não dá jeito quando faltam menos de 30 minutos para almoçar.

Os pratos do JA são um projecto ainda mais à frente. É a mesma coisa que um gajo que quase corre 10 km querer meter-se a correr uma maratona sem dar em merda.

O homem frita batatas em 2 malgas de azeite, cada uma a sua temperatura. Parte os ovos numa superfície plana e mais não sei o quê.

Gosto de ouvir as dicas de manhã na Comercial. Já aprendi a abrir o abacate e a tirar o caroço sem parecer que a segunda metade do desgraçado foi encontrado por um tipo revoltado que bradava no ar uma catana.

Babo-me com as fotos das receitas. Adoro as sopas e as empadas do restaurante de shopping ao qual a minha carteira tem acesso e adorava ir experimentar o Belcanto, mas o meu visa é capaz de apanhar uma doença má lá e falecer. De maneira que não lá vou.

Mas as receitas é difícil. Procuro simples, fácil e que seja fazível com o mínimo de utensílios possíveis.

Por isso JA quando me reformar vou pegar nos teus livros e vou fazer aquelas receitas todas.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

----ATENÇÃO!----

Este não é o meu cantinho, este não é o meu refugio e este não é o meu diário público. Este é o meu tasco. Servem-se petiscos carregados de óleo velho, jolas, caracoladas e meia dúzia de piadas parvas. Se procura um espaço mais aprimorado é tentar na porta ao lado. Aqui arrota-se. Dão-se chupas aos miúdos (sim com açúcar...nada de stevia). Aqui dão-se erros ortográficos, baralha-se a semântica e escrevem-se frases à Saramago…e não falo da qualidade intrincada de ideias, é mesmo pela falta de pontuação. Aqui corre-se ocasionalmente, mas sempre com os bofes pela boca e acompanhado do #excuses, muitas #excuses. Aqui faz-se o que dá na real gana, mas sempre com algum juízo. Se estiver confortável com o acima disposto, sente-se e mande vir um pires de caracóis que já atendemos.

------- Mais sobre mim -------

foto do autor

------ Gostar da Página ------

------ Blogs de Portugal ------

----- Seguir no Bloglovin -----

Follow

------------ Arquivo ------------

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D