Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Em busca da felicidade

Eu e as comezainas de Natal

mesa-de-doces-tradicionais-portugueses (1).jpg

 

A maior parte das pessoas queixa-se do natal e das suas comezainas. De andarem de bandulho bem cheio e engordarem sempre p'a cima de 2 quilos.

Eu sou ao contrário, perdi 1 quilo. E isto porquê?

Porque esta alma não gosta de praticamente nada de natal. Não gosto de sonhos, de filhoses, detesto bolo rei (quer dizer se tiver um momento desafogado até tiro tudo e fico só com a massa), não gosto de tronco de natal, nem de lampreia de ovos (blhac, quem é que inventou aquela porra?), nem azevias e muito menos de broas castelares. Parece que uma pessoa está a roer uma rolha ou coisa que o valha.

Gosto do bacalhau com couves. Ponto. O cabrito, se bem feito também, mas o resto. Nada.

Este ano de sobremesa fiz uma mousse de chocolate e comi uma taça. Fiz uma torta de chocolate com chantilly por dentro para levar para a casa do meu irmão. Aquilo que comi a mais foi isso. Duas taças de mousse e uma fatia e meia de torta.

Esta semana chego ao ginásio e tinha perdido um quilo. É que ainda por cima este ano nem uma caixa de bom-bons me calhou.

 

------ Gostar da Página ------

----ATENÇÃO!----

Este não é o meu cantinho, este não é o meu refugio e este não é o meu diário público. Este é o meu tasco. Servem-se petiscos carregados de óleo velho, jolas, caracoladas e meia dúzia de piadas parvas. Se procura um espaço mais aprimorado é tentar na porta ao lado. Aqui arrota-se. Dão-se chupas aos miúdos (sim com açúcar...nada de stevia). Aqui dão-se erros ortográficos, baralha-se a semântica e escrevem-se frases à Saramago…e não falo da qualidade intrincada de ideias, é mesmo pela falta de pontuação. Aqui corre-se ocasionalmente, mas sempre com os bofes pela boca e acompanhado do #excuses, muitas #excuses. Aqui faz-se o que dá na real gana, mas sempre com algum juízo. Se estiver confortável com o acima disposto, sente-se e mande vir um pires de caracóis que já atendemos.

----- Seguir no Bloglovin -----

Follow

------Blogs de Portugal------

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

------- Mais sobre mim -------

foto do autor

------------ Arquivo ------------

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D