Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em busca da felicidade

Filme: "Collateral Beauty"

 

  

 

"We long for love, we wish we had more time, and we fear death..."

 

O que fazer quando a vida choca connosco? Quando nos tira o que de mais precioso temos? Seremos nós capazes de fazer as pazes com a realidade? Seremos nós capazes de aceitar a vida e viver com as marcas?

Permanecemos numa dormencia que mantem envoltos no que acreditamos fundamental. As carreiras, as casa, os carros, as roupas, as noitadas. Guardamos dias específicos por ano para celebrar o amor, para reconhecer a família, para deixar que o coração sinta o calor das pequenas coisas e nesses momentos assaltam-nos as frases feitas. Depois voltamos à nossa vida normal.

Os dias passam, as experiências percorrem o seu espaço no tempo e nós mal paramos para ver. Depois um dia a vida choca connosco e nós sentimos aquilo que sabíamos estar cá dentro mas abafámos durante tanto tempo. Questionamos o porquê da vida?, se o amor existe?, a razão da crueldade do tempo?, onde está a solução para esse flagelo que é a morte.

Desligamo-nos dos outros, ou tornamo-nos capazes de nos ligarmos a cada pessoa.

Um filme brilhante, repleto de atores fantásticos.

Um argumento muito bem escrito.

Vale a pena ler. Mas é muito mais importante pensar.

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post

------ Gostar da Página ------

----ATENÇÃO!----

Este não é o meu cantinho, este não é o meu refugio e este não é o meu diário público. Este é o meu tasco. Servem-se petiscos carregados de óleo velho, jolas, caracoladas e meia dúzia de piadas parvas. Se procura um espaço mais aprimorado é tentar na porta ao lado. Aqui arrota-se. Dão-se chupas aos miúdos (sim com açúcar...nada de stevia). Aqui dão-se erros ortográficos, baralha-se a semântica e escrevem-se frases à Saramago…e não falo da qualidade intrincada de ideias, é mesmo pela falta de pontuação. Aqui corre-se ocasionalmente, mas sempre com os bofes pela boca e acompanhado do #excuses, muitas #excuses. Aqui faz-se o que dá na real gana, mas sempre com algum juízo. Se estiver confortável com o acima disposto, sente-se e mande vir um pires de caracóis que já atendemos.

--------Instagram--------

------Blogs de Portugal------

----- Seguir no Bloglovin -----

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

------- Mais sobre mim -------

foto do autor

------------ Arquivo ------------

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D