Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em busca da felicidade

Filme: Zero Dark Thirty

Adorei a forma como a história é contada. Adorei esta demonstração de que as mulheres não são seres frágeis; não são flores de estufa que precisam sempre de protegidas.

Adorei a escolha da Jessica Chastain. Um ar tremendamente angelical a contrastar com a frieza dos atos considerados necessários.

A rudeza apresentada sem receios por uma realizadora mulher.

Um filme de guerra com uma história bem contada.

A minha mente dividida pela «satisfação» de ver mulheres a desempenhar aqueles que foram durante anos os papeis dos homens; e incapacidade de entender o porquê da natureza humana ser assim. 

Não entendo a guerra. Não entendo a violência. Não entendo a necessidade de provocar a morte. A vida já faz isso sozinha.

A forma como em culturas diferentes da minha a morte é vista de forma tão «normal». O contacto com a violência como «prato do dia» de crianças da idade dos nossos filhos.

E nós passeamos no shopping alheios a tudo isto. Graças a Deus.

Um filme muito bem conseguido e que mereceu o óscar que lhe foi atribuído. Só tenho pena que tenha de ter sido verdade (não pela morte de um terrorista, claro, mas por tudo o que aconteceu para que a sua morte se tornasse necessária).

Na minha modesta opinião.

 

 

2 comentários

Comentar post

------ Gostar da Página ------

----ATENÇÃO!----

Este não é o meu cantinho, este não é o meu refugio e este não é o meu diário público. Este é o meu tasco. Servem-se petiscos carregados de óleo velho, jolas, caracoladas e meia dúzia de piadas parvas. Se procura um espaço mais aprimorado é tentar na porta ao lado. Aqui arrota-se. Dão-se chupas aos miúdos (sim com açúcar...nada de stevia). Aqui dão-se erros ortográficos, baralha-se a semântica e escrevem-se frases à Saramago…e não falo da qualidade intrincada de ideias, é mesmo pela falta de pontuação. Aqui corre-se ocasionalmente, mas sempre com os bofes pela boca e acompanhado do #excuses, muitas #excuses. Aqui faz-se o que dá na real gana, mas sempre com algum juízo. Se estiver confortável com o acima disposto, sente-se e mande vir um pires de caracóis que já atendemos.

--------Instagram--------

------Blogs de Portugal------

----- Seguir no Bloglovin -----

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

------- Mais sobre mim -------

foto do autor

------------ Arquivo ------------

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D