Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Em busca da felicidade

Memórias de um blog antigo #1 - As sestas

 

Gosto de te pôr a dormir a sesta. Gosto principalmente de te pôr a dormir esta primeira sesta da manhã. Ainda andamos os dois de pijama pela casa. Descansados de tempo. Sem compromissos. Com o à vontade das manhãs de Verão. Das que ainda não têm praia. Mas lá chegaremos. Um dia prometo-te que pelo menos 15 dias ao ano acordamos a ver a praia. Tomamos o pequeno almoço e vamos dar um mergulho. A principio tu na piscina de borracha e eu no mar. Que é grande demais e tem vontade. Um dia vamos os 2, que o pai fica na toalha, diz que enquanto ninguém aquecer aquilo, seja com termostato, seja com chaleira, prefere ficar ao sol a ler o jornal. Aquele que nos outros meses do ano demora uma semana a ler. É o tempo que tem, uma página por dia. 

Acabado o pequeno almoço, o teu um biberão cheio de leite, o meu uma torrada e um batido. O café que faz falta. O café que me ajuda a esperar que adormeças primeiro para gozar do ver-te a dormir.

Devias ia para a tua cama, mas gosto de te deitar na minha. Deito-me a teu lado e faço-te festas nas costas enquanto vais vendendo os teus tapetes. Que tu filho, pareces mesmo um marroquino na feira. Sacodes o cão-coelho no ar. Zinga para a direita, zinga para a esquerda.

O tom começa a baixar.

Tanto rastejas que já estás encostado a mim. A tua perna em cima da minha barriga. A mãozinha vazia no ar, à procura de quem tocar. Aproximo-te o rosto. Encontras o meu nariz. Relaxas o corpo. Pousas a mão no meu braço.

Estou ao pé de ti. A tomar conta. Sabes que podes descansar.

Aí filho, que segunda-feira vai custar tanto.

------ Gostar da Página ------

----ATENÇÃO!----

Este não é o meu cantinho, este não é o meu refugio e este não é o meu diário público. Este é o meu tasco. Servem-se petiscos carregados de óleo velho, jolas, caracoladas e meia dúzia de piadas parvas. Se procura um espaço mais aprimorado é tentar na porta ao lado. Aqui arrota-se. Dão-se chupas aos miúdos (sim com açúcar...nada de stevia). Aqui dão-se erros ortográficos, baralha-se a semântica e escrevem-se frases à Saramago…e não falo da qualidade intrincada de ideias, é mesmo pela falta de pontuação. Aqui corre-se ocasionalmente, mas sempre com os bofes pela boca e acompanhado do #excuses, muitas #excuses. Aqui faz-se o que dá na real gana, mas sempre com algum juízo. Se estiver confortável com o acima disposto, sente-se e mande vir um pires de caracóis que já atendemos.

------Blogs de Portugal------

----- Seguir no Bloglovin -----

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

------------ Arquivo ------------

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D