Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em busca da felicidade

Meu Sapo, meu Sapinho querido!

 

sapo.jpg

 

Hoje estou contente com isto do meu blog.

Não é que não estivesse antes, afinal de contas escrevo porque é um momento em que me abstraio por completo da vida e das responsabilidades. Em que me perco no meu mundo de letras. Um momento de ligação directa entre a cabeça e os dedos que escrevem a seu belo prazer.

Tive outro blog antes deste. Não na Sapo. Ao fim de pouco tempo fartei-me. Ou melhor, como já disse antes, nesta minha demanda de ser a mãe mais perfeita do mundo cheguei à conclusão errada de que não tinha tempo. Para nada, muito menos para mim. Por isso fechei-o.

A vontade de escrever foi aparecendo. Uns textos escritos ocasionalmente num word e guardados na gaveta. Princípios de histórias a que não dei fim. Pensamentos soltos.

Fiz as pazes com o meu papel de mãe (ou vou fazendo um pouco todos os dias, que a minha guerra com a maldita da culta é uma constante) e decidi criar este blog. Não tinha titulo pensado. E depois de olhar para a capa do DVD do filme “Em busca da felicidade”, que adoro por todas as razões, pensei, lamechas que chegue para fazer sentido neste momento da minha vida.

Não quis criar um blog no mesmo sitio. Nunca tive interacção com ninguém. Nunca recebi um comentário. Era mais um num mar de blogs. Para além disso a programação ocupava tempo demais e aqui, nos blogs da Sapo era só escolher um template e começar a escrever. Criei o blogs em minutos e postei logo o primeiro texto. Fiquei genuinamente feliz. Da outra vez tinha ficado tão frustrada com a programação que quase tinha desistido.

É que quem não tem verba para investir, mas tem ideias para escrever, precisa de um sitio que lhe proporcione coisas simples, porque saber escrever não é sinonimo de saber programar.

Pouco depois tive o primeiro comentário. Fiquei contente. Gosto desta coisa de ter pessoas que não conheço a ler os meus textos. A dar-me a sua opinião. A sua visão sobre o que escrevo.

Depois apareci pela primeira vez nos destaques. Que é isto? Pensei. Tinha tido um texto seleccionado para estar nos destaques do Sapo Blogs. O que ajuda a que o meu blog apareça destacado (passo a redundacia), que os meus textos ganhem visibilidade.

Desde então, em menos de 6 meses já estive nos destaques 8 vezes, e isso deixa-me feliz. Mas mais que isso, com mais vontade de escrever. Pode parecer tolo, mas sinto que o que escrevo é valorizado.

Sempre que acontece ponho no facebook e agradeço à Sapo pelo destaque.

Na semana passada inscrevi o blog nos Blogs de Portugal. Fiquei no 3000 e tal dos gerais. Fiquei no 300 e tal dos blogs pessoais. Ontem, com o ultimo destaque da Sapo subi para o 770º lugar, para o 132º dos pessoais. E, veja-se, 1 posição à frente do blog da Jessica Athayde, essa rapariga espectacular.

Fiquei contente.

Assim, fica aqui o meu 132º lugar:

 

770.png

 

E os posts que estiveram nos destaques, para quem ainda não leu, se quiser ler:

Ontem não ia correr...

Manual de utilização do piaçaba

O Nuno e a feira do livro

Marginal à noite

Cristiano, Rei de Portugal

Uma casa com piscina

50 Sombras de Grey - Parte III

Conversas de balneário a que só eu assisto

 

Adoro-te Sapinho lindo. És um verdadeiro príncipe. Não me tiram de cá por nada!

1 comentário

Comentar post

------ Gostar da Página ------

----ATENÇÃO!----

Este não é o meu cantinho, este não é o meu refugio e este não é o meu diário público. Este é o meu tasco. Servem-se petiscos carregados de óleo velho, jolas, caracoladas e meia dúzia de piadas parvas. Se procura um espaço mais aprimorado é tentar na porta ao lado. Aqui arrota-se. Dão-se chupas aos miúdos (sim com açúcar...nada de stevia). Aqui dão-se erros ortográficos, baralha-se a semântica e escrevem-se frases à Saramago…e não falo da qualidade intrincada de ideias, é mesmo pela falta de pontuação. Aqui corre-se ocasionalmente, mas sempre com os bofes pela boca e acompanhado do #excuses, muitas #excuses. Aqui faz-se o que dá na real gana, mas sempre com algum juízo. Se estiver confortável com o acima disposto, sente-se e mande vir um pires de caracóis que já atendemos.

----- Seguir no Bloglovin -----

Follow

------Blogs de Portugal------

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

------- Mais sobre mim -------

foto do autor

------------ Arquivo ------------

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D