Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em busca da felicidade

O hipocondríaco #1

como-saber-se-sou-hipocondriaco-6.jpg

 

O hipocondríaco pensa sempre o pior. Um pontada não é apenas uma pontada: é uma falha num órgão. Um espirro pode sempre ser uma pneumonia ou cancro do pulmão. Para o hipocondríaco um esquecimento é uma falha de memória, e uma falha de memória pode ser Alzheimer.

Estava a ligar para o Hospital para saber quando fica pronto um exame, a senhora pede para confirmar telemóvel e e-mail. Embrulhei-me toda para dizer o telemóvel, parece-me que por breves instantes o numero se sumiu da minha cabeça; a verdade é que o tenho decorado de 2 em 2 números e quando tento dizer de 3 em 3 baralho-me toda.

A minha cabeça não vê isso da mesma forma, numa primeira instância.

Enquanto ouvia a musica lá do Hospital pesquisei sobre Alzheimer. Pesquisei sobre falta de memória. Pesquisei sobre demência.

Depois escrevi isto porque gosto de me rir depois de me deixar acreditar na desgraça.

 

No livro «E a Louca sou eu», a Tati Bernardi diz, a determinada altura, que um dos seus namorados – que era psiquiatra – a tranquilizou dizendo-lhe que: «quem tem medo de ficar louco, não fica louco».

Desde que li essa frase que vivo mais descansada. Ainda assim...nunca fiando...

 

23 comentários

Comentar post

------ Gostar da Página ------

----ATENÇÃO!----

Este não é o meu cantinho, este não é o meu refugio e este não é o meu diário público. Este é o meu tasco. Servem-se petiscos carregados de óleo velho, jolas, caracoladas e meia dúzia de piadas parvas. Se procura um espaço mais aprimorado é tentar na porta ao lado. Aqui arrota-se. Dão-se chupas aos miúdos (sim com açúcar...nada de stevia). Aqui dão-se erros ortográficos, baralha-se a semântica e escrevem-se frases à Saramago…e não falo da qualidade intrincada de ideias, é mesmo pela falta de pontuação. Aqui corre-se ocasionalmente, mas sempre com os bofes pela boca e acompanhado do #excuses, muitas #excuses. Aqui faz-se o que dá na real gana, mas sempre com algum juízo. Se estiver confortável com o acima disposto, sente-se e mande vir um pires de caracóis que já atendemos.

--------Instagram--------

------Blogs de Portugal------

----- Seguir no Bloglovin -----

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

------- Mais sobre mim -------

foto do autor

------------ Arquivo ------------

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D