Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em busca da felicidade

One live Manchester

onelovemanchester-450x270.jpg

 

Sempre que acontece mais um ato incompreensível como o que decorreu este sábado em Londres, confesso que páro para pensar o que passará na cabeça destas pessoas ensandecidas para querer o fim de alguém que nunca fez parte da sua vida.

O que faz um tipo, a determinada altura da sua vida, acreditar que faz sentido pegar num carro e numa faca e matar pessoas? Assim, sem mais.

Podem dizer-me que são loucos e que não vale a pena pensar no que lhes vai na mente. Eu acho que só sabendo o que os leva a fazer tal coisa é que podemos ter armas para os derrubar.

Um dos fatores é certo. Falta de amor e a vontade premente de causar terror. Que todos nos enfiemos em nossas casas a tremer porque o mundo não é um sitio seguro para viver.

Não vivem, são elementos consumidos pelo ódio e querem impô-lo nos outros.

 

De todos os atos que temos visto nos últimos tempos, muitos mais do que gostaria de contar, o de Mancherter marcou-me mais. Não por ter sido um concerto. Mas por sido dirigido a um espaço onde estavam maioritáriamente adolescentes e crianças.

Meu Deus, não Te peço que os perdoes, porque acho que sabem o que fazem.

 

Ontem foi dado um concerto de tributo. Grandes nomes da musica internacional participaram, de mãos unidas com a paz, com o amor. Músicas de motivação, de força, de resiliência. Porque a única coisa que pudemos fazer contra estes loucos é mostrar-lhe que por mais ódio que tenham, jamais conseguirão aniquilar o amor que rege as nossas vidas.

 

Foi bonito ver a arena cheia de gente que se ergue e diz, a mim não me vences, porque não me aterrorizas com a tua maldade.

 

Amor. É disto que o mundo precisa. Como de pão para a boca.

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

10 comentários

Comentar post

------- Mais sobre mim -------

foto do autor

------ Gostar da Página ------

------ Blogs de Portugal ------

----- Seguir no Bloglovin -----

Follow

------------ Arquivo ------------

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D