Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em busca da felicidade

"Pensa lá bem nisso outra vez" ou "Think twice" da Celine Dion

Sempre que ouço esta musica lembro-me dos dias de ferias que passava na casa da tia Rosa. Quando me sentava na sala minúscula das aguas furtadas onde ainda hoje vive. Eu a ver o top mais e a minha prima Sónia a acabar de arrumar a casa antes de se vestir.

Ficava sempre encantada a ver a minha prima a arranjar-se. Tinha o corpo bem torneado e de uma mulher crescida, exatamente como eu queria ser quando crescesse.

Vestia roupas feitas pela minha tia. Ideias tiradas das revistas. Sais custas. Saltos altos. Vestidos justos. Cabelo volumoso e lábios pintados com batom. Levava-me a passear por Almada. Tinha paciência para mim. Fazia-me sentir importante.

Na altura já percebia mais inglês do que a professora ensinava na escola, por isso é que as aulas me maçavam. Entendia tudo o que era dito na letra da música e, apesar de não lhe conseguir tirar sentido, parecia-me bem. Afinal de contas a moça sofria enrolada num lençol por causa do moço das jardineiras que passava o dia a cortar gelo no calor do Texas.

Este fim de semana, enquanto descascava legumes para a sopa do miúdo, ouvia esta musica a mais de 20 anos de distancia. Lembrava-me das tardes passadas na casa da tia rosa e dei comigo a pensar que a Celine é boa a matemática porque sabe que "when you're halfway up you're always halfway down", o que, ao que pude apurar, era uma coisa que o escultor de gelo não tinha acautelado. Devia fazer os trabalhos a olho.

 

 

7 comentários

Comentar post

------ Gostar da Página ------

----ATENÇÃO!----

Este não é o meu cantinho, este não é o meu refugio e este não é o meu diário público. Este é o meu tasco. Servem-se petiscos carregados de óleo velho, jolas, caracoladas e meia dúzia de piadas parvas. Se procura um espaço mais aprimorado é tentar na porta ao lado. Aqui arrota-se. Dão-se chupas aos miúdos (sim com açúcar...nada de stevia). Aqui dão-se erros ortográficos, baralha-se a semântica e escrevem-se frases à Saramago…e não falo da qualidade intrincada de ideias, é mesmo pela falta de pontuação. Aqui corre-se ocasionalmente, mas sempre com os bofes pela boca e acompanhado do #excuses, muitas #excuses. Aqui faz-se o que dá na real gana, mas sempre com algum juízo. Se estiver confortável com o acima disposto, sente-se e mande vir um pires de caracóis que já atendemos.

--------Instagram--------

------Blogs de Portugal------

----- Seguir no Bloglovin -----

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

------- Mais sobre mim -------

foto do autor

------------ Arquivo ------------

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D