Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Em busca da felicidade

Portugal - Tenho fé que este ano ainda ganhamos o Euro 2016

 

Tenho e todos temos de ter. Se ganharmos vai ser a festa das festas. Se não conseguirmos, fica a vontade de uma equipa, a vontade de um país e vou, como sempre, apoiar. Sejamos vencedores ou não.

Porque é isso que falta às vezes, não é? Fé nas nossas equipas, fé nos nossos jogadores, acreditarmos que merecemos e que somos capazes. Temos de acreditar todos, temos de querer todos, e temos de apoiar sempre, sempre, ganhemos ou não. Afinal de contas aquelas vinte e tal pessoas estão ali a representar-nos e tantas, mas tantas vezes a serem mal julgadas por nós, os próprios Portugueses.

Os franceses dizem que nós não devíamos estar nos quartos de final. Porventura não estamos a altura deles, pfffff! Quem são eles para avaliar uma equipa? Tivemos alguns laivos de sorte?! E então, eles também não os têm tido ao longo dos anos? Na economia agrícola diria que têm tido muito mais do que sorte. O que é?! O português é o bacalhau, a porteira e o pedreiro que baixam a cabeça e que acham sempre que os estrangeiros é que sabem o que fazem, é que têm sempre alguma coisa melhor. Para os franceses Portugal será sempre uma gigante gaiola dourada!

Por isso borrifo-me no que dizem. Nunca andámos a questionar os vencedores do festival da Eurovisão, quando musicas literalmente de merda ganhavam (e ganham). Musicas horrorosas e que mais ninguém volta a ouvir. Sempre a favorecer os países "amigos", os interesses políticos. Por isso, Portugal ganhar alguma coisa! Indignação, afronta! Pois que havíamos mesmo de ganhar esta porra. Depois que pusessem halibut, diz que é bom para as assaduras. 

Mas o problema é que nós temos muita coisa. Temos um guarda redes que defende penaltis, temos um cigano encantado, que faz magia com os pés e os baralha na trivela, e depois, depois temos o melhor do mundo. O tipo que tem em casa mais bolas de ouro que de borracha, ou lá que raio é que usam para fazer as bolas de futebol. Eles têm o quê? Têm camembert e foie gras. Diz que com queijo e fígado de pato empanturrado não levam a grande lado em matérias da bola.

Por isso tenham lá calma pessoas de Paris de la. Calma...

Eu cá não percebo porra de futebol, não aprecio de sobremaneira, mas ver Portugal ganhar, ahhhh, ver Portugal ganhar...isso sim, deixa-me contente.

Por isso este ano tenho fé, acredito que ainda vai dar nalguma coisa. Gostava de ver o nosso Cristiano a ganhar um Europeu. Só falta isso ao homem. Ser capitão de uma selecção que ganha um campeonato.

Gostava de ver o Quaresma marcar o golo da vitoria. O que eu gosto deste Ricardo Quaresma. O que eu gostava de ver esta minha geração, dos que nasceram nos anos 80, trazer uma vitória para casa. 

Por isso estou convosco, vou gritar a ver o jogo, vou chamar-vos nomes quando falham os passes, pode acontecer dizer coisas ofensivas, mas, passado o momento da emoção vou sempre, sempre apoiar-vos.

Força Portugal!

Ah! E parem lá com a coisa de estar sempre a gozar com os empates, o que interessa é que estamos nas meias finais, se fossem os Alemães ou os Franceses era c'est normal! Como é o Tuga é que está mal! Ora que se lixe mas é essa conversa!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

----ATENÇÃO!----

Este não é o meu cantinho, este não é o meu refugio e este não é o meu diário público. Este é o meu tasco. Servem-se petiscos carregados de óleo velho, jolas, caracoladas e meia dúzia de piadas parvas. Se procura um espaço mais aprimorado é tentar na porta ao lado. Aqui arrota-se. Dão-se chupas aos miúdos (sim com açúcar...nada de stevia). Aqui dão-se erros ortográficos, baralha-se a semântica e escrevem-se frases à Saramago…e não falo da qualidade intrincada de ideias, é mesmo pela falta de pontuação. Aqui corre-se ocasionalmente, mas sempre com os bofes pela boca e acompanhado do #excuses, muitas #excuses. Aqui faz-se o que dá na real gana, mas sempre com algum juízo. Se estiver confortável com o acima disposto, sente-se e mande vir um pires de caracóis que já atendemos.

------- Mais sobre mim -------

foto do autor

------ Gostar da Página ------

------ Blogs de Portugal ------

----- Seguir no Bloglovin -----

Follow

------------ Arquivo ------------

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D