Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em busca da felicidade

Querem-me ver que o miudo é Benfiquista?!

Ora pois que venho por este meio contar mais uma peripécia de meu pequeno sôtor. Peripécia essa que sua mãe (eu, só para esclarecer quem chega agora) pensava já ter contado mas que afinal não botou em modo prosa para a partilha com as vossas pessoas e/ou almas. Porque não sei se há malta do além que goste de ler e assim tenho toda a gente em atenção, qu'eu não sou esquisita com os leitores.

Mas adiante.

Somos pessoas a tender para o responsável, contudo...contudo, por vezes a criatura que trouxemos ao mundo torna-se mais assemelhada com a besta de sua mãe e recusa fazer o que lhe está a ser solicitado. Sua mãe, pessoa que não impõe grande respeito e que gosta de levar as coisas a bem, cede na medida do razoável para tentar chegar à fala com criança parecida consigo.

De maneiras que isto tudo para dizer que pequeno sôtor brinca bastante com o comando da box. Fica feliz. Faz o seu zapping, seleciona programas e aumenta o som. Tem uma estranha e peculiar predileção pelo Canal Cuba (ui que me vem para aí um comuna) e pelo canal Benfica (mais vermelho).

Neste momento importa esclarecer que o pai da criança é tripeiro e a mãe da criança é lagarta. Pelo que este canal, que é pago, está sempre a preto e a solicitar código.

Diz também, que em determinado dia da semana passada, enquanto seu pai se distraía a olhar para o telemóvel e pequeno sôtor brincava com os canais, de repente dá com o canal Benfica em funcionamento.

Pois. O puto subscreveu o canal.

Por defeito aquilo era 5555 e pumbas.

Aparece-me o homem aflito no quarto.

"Aí que o miúdo subscreveu o canal Benfica"

Eu tranquila da minha vida lá lhe digo para ligar à operadora. Porque isto de papar com o canal é uma coisa, pagar é outra.

Liga o Nuno.

"Ah, boa noite é que aconteceu aqui uma coisa..." e trá lá lá "...o meu filho subscreveu o canal e nós não queremos".

Insistia com esta conversa e a moça a falar do outro lado.

A determinada altura grito eu.

"EPÁ DIZ À MULHER QUE O TEU FILHO TEM 20 MESES!"

Sim porque calhando a ser um miúdo de 20 anos a senhora mandava-nos era cagar!

A senhora entendeu, pediu para mudarmos o código para um que não fosse 5555 ou qualquer outro numero que bastasse clicar várias vezes para acertar, e esclareceu que não iremos pagar, mas que mesmo assim vamos papar com o canal Benfica.

Agora é andar sempre em cima do puto para não pôr a televisão naquele canal. Não vá darem conta que foi treta!

 

E o puto que insiste em mudar para lá!

Querem ver que tenho um lampião em casa! Era o que me faltava era um doente do Benfica! Valha-me Deus!

 

10 comentários

Comentar post

------ Gostar da Página ------

----ATENÇÃO!----

Este não é o meu cantinho, este não é o meu refugio e este não é o meu diário público. Este é o meu tasco. Servem-se petiscos carregados de óleo velho, jolas, caracoladas e meia dúzia de piadas parvas. Se procura um espaço mais aprimorado é tentar na porta ao lado. Aqui arrota-se. Dão-se chupas aos miúdos (sim com açúcar...nada de stevia). Aqui dão-se erros ortográficos, baralha-se a semântica e escrevem-se frases à Saramago…e não falo da qualidade intrincada de ideias, é mesmo pela falta de pontuação. Aqui corre-se ocasionalmente, mas sempre com os bofes pela boca e acompanhado do #excuses, muitas #excuses. Aqui faz-se o que dá na real gana, mas sempre com algum juízo. Se estiver confortável com o acima disposto, sente-se e mande vir um pires de caracóis que já atendemos.

----- Seguir no Bloglovin -----

Follow

------Blogs de Portugal------

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

------- Mais sobre mim -------

foto do autor

------------ Arquivo ------------

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D