Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Em busca da felicidade

Queria tanto ter uma autocaravana

 

Tenho uma coisa com autocaravanas. Não sei explicar porquê. Nunca andei sequer numa autocaravana. Mas gostava de ter uma autocaravana. Gosto da ideia de ter uma casa com rodas, uma casa que hoje está à beira mar numa praia em Sintra e amanhã está numa planície do Alentejo. Sempre com cama, sempre com uma casa de banho se estiver aflita, sempre com um fogãozito para fazer uma bucha se me der fome. Sem ter de estar presa a marcações.

Se calhar é porque me farto facilmente dos sítios de sempre. Às vezes apetece-me sair e esquecer onde é a casa de todos os dias. Sair e parar onde me apetecer.

Se tivesse uma autocaravana este fim de semana ia até à Lagoa de Albufeira. Parava à beira da praia e fazia o pequeno almoço. Porta aberta e os cães a correr cá fora. Cansados. Quando o sol estivesse quente que chegue saíamos para um mergulho. Toalhas estendidas na areia. O pequeno a brincar e eu a fazer os castelos que ele ainda não consegue. Metade areia seca, metade molhada.

À hora de almoço já está quente demais. Todos para a casa com rodas. Um almocinho simples. Quem sabe uma salada. Uma fatia farta de melancia docinha e uma sesta. Encostados nesta casa com rodas que por este fim de semana tem vista mar.

À tarde mais praia e à noite, se quiséssemos ficávamos para passar a noite. A ver as estrelas a aparecer sobre o mar. Ensinar ao campeão as constelações que nem eu sei.

No Domingo repetíamos tudo outra vez.

E na segunda voltávamos a vida dos dias sempre iguais.

 

------ Gostar da Página ------

----ATENÇÃO!----

Este não é o meu cantinho, este não é o meu refugio e este não é o meu diário público. Este é o meu tasco. Servem-se petiscos carregados de óleo velho, jolas, caracoladas e meia dúzia de piadas parvas. Se procura um espaço mais aprimorado é tentar na porta ao lado. Aqui arrota-se. Dão-se chupas aos miúdos (sim com açúcar...nada de stevia). Aqui dão-se erros ortográficos, baralha-se a semântica e escrevem-se frases à Saramago…e não falo da qualidade intrincada de ideias, é mesmo pela falta de pontuação. Aqui corre-se ocasionalmente, mas sempre com os bofes pela boca e acompanhado do #excuses, muitas #excuses. Aqui faz-se o que dá na real gana, mas sempre com algum juízo. Se estiver confortável com o acima disposto, sente-se e mande vir um pires de caracóis que já atendemos.

----- Seguir no Bloglovin -----

Follow

------Blogs de Portugal------

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

------- Mais sobre mim -------

foto do autor

------------ Arquivo ------------

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D