Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Em busca da felicidade

Random pain

A semana passada íamos no carro a caminho do trabalho e estávamos a aproveitar para ouvir mais um Maluco Beleza. O Rui Unas dizia que depois de ter tido filhos passou a acordar sempre com uma dor. “É random, sabes?! Umas vezes dói-me num sitio outras noutro.”

E eu pensei, é verdade. Mesmo.

Desde que fui mãe que parece que não há um dia em que não acorde com uma dor qualquer. Ou é um tornozelo, ou um ombro, ou o tórax, ou as costas, ou uma moinha na cabeça. Qualquer membro que ainda faça parte do meu corpo.

Dá a ideia que me levanto, penso de mim para mim que até não está mau e um quarto de hora depois lá está, a dor.

É comum dizer “É pá hoje dói-me não-sei-o-quê, não percebo porquê!”. Mas é só porque uma pessoa está viva.

Parece o corpo a partir de uma determinada idade, e especialmente depois de termos filhos, com o tempo que nos absorvem eles (os filhos), mais as tarefas e as responsabilidades, o corpo decide lembrar-nos que ainda temos coisas agarradas ao esqueleto. Tipo, dói-me o tornozelo, porreiro pá, tenho um tornozelo, já nem me lembrava do gajo.

É uma coisa estúpida que o corpo faz. Porque à partida, se não tiver lá um pé ou coisa que o valha uma pessoa dá nota porque se vê lixado no campo da mobilidade.

E fazer os ossos velhos entendem isto.

 

------ Gostar da Página ------

----ATENÇÃO!----

Este não é o meu cantinho, este não é o meu refugio e este não é o meu diário público. Este é o meu tasco. Servem-se petiscos carregados de óleo velho, jolas, caracoladas e meia dúzia de piadas parvas. Se procura um espaço mais aprimorado é tentar na porta ao lado. Aqui arrota-se. Dão-se chupas aos miúdos (sim com açúcar...nada de stevia). Aqui dão-se erros ortográficos, baralha-se a semântica e escrevem-se frases à Saramago…e não falo da qualidade intrincada de ideias, é mesmo pela falta de pontuação. Aqui corre-se ocasionalmente, mas sempre com os bofes pela boca e acompanhado do #excuses, muitas #excuses. Aqui faz-se o que dá na real gana, mas sempre com algum juízo. Se estiver confortável com o acima disposto, sente-se e mande vir um pires de caracóis que já atendemos.

----- Seguir no Bloglovin -----

Follow

------Blogs de Portugal------

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

------- Mais sobre mim -------

foto do autor

------------ Arquivo ------------

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D