Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em busca da felicidade

Sonhos perdidos

curiosidades_sobre_os_sonhos.jpg

 

A espaços sonho contigo. Voltamos a ser colegas de carteira. Lado a lado. Esta noite eras minha colega numa cadeia da universidade. Mas sentávamo-nos nas carteiras da escola. Tu ao pé da janela, eu ao lado. Tu sempre composta, confiante, escutavas as coordenadas dos professores com atenção, com a concentração necessária. Inabalável. Eu a distraída de sempre. Nervosa com as minhas duvidas. Perdida nos sonhos de coisas que não faziam parte da minha vida. Perdida nas minhas ideias.

Alguém disse que o exame ia começar. E tínhamos de ler e interpretar. Ler o quê? Não tinha ouvido nada. Alguém tinha apagado a luz. Tínhamos de interpretar de forma cega. Pôr no papel os sentimentos. O que vimos sem olhar por entre as linhas do texto que tínhamos acabado de ler.

Mas que texto? Não tinha tido tempo de ler texto nenhum. Peço-te ajuda. Tentas mas já não consegues. Percebem que falas comigo.

Fico em aflição. Como vou interpretar? Não vou conseguir interpretar? Não vou conseguir passar?

Aparece alguém com uma solução. Vou conseguir ler o texto, mas vou ter menos tempo que os outros.

 

Acordo cansada com toda a pressão de um sonho. Aflita. Lembro-me que já não somos colegas. Que és médica. Que serás certamente bem sucedida.

Que no fundo ainda sou a miúda distraída. A que se pela por uma gargalhada. A que gosta de sonhar. De imaginar histórias. De rir e fazer rir.

 

Hoje lembrei-me de ti. E sem saberes safaste-me outra vez.

 

2 comentários

Comentar post

------ Gostar da Página ------

----ATENÇÃO!----

Este não é o meu cantinho, este não é o meu refugio e este não é o meu diário público. Este é o meu tasco. Servem-se petiscos carregados de óleo velho, jolas, caracoladas e meia dúzia de piadas parvas. Se procura um espaço mais aprimorado é tentar na porta ao lado. Aqui arrota-se. Dão-se chupas aos miúdos (sim com açúcar...nada de stevia). Aqui dão-se erros ortográficos, baralha-se a semântica e escrevem-se frases à Saramago…e não falo da qualidade intrincada de ideias, é mesmo pela falta de pontuação. Aqui corre-se ocasionalmente, mas sempre com os bofes pela boca e acompanhado do #excuses, muitas #excuses. Aqui faz-se o que dá na real gana, mas sempre com algum juízo. Se estiver confortável com o acima disposto, sente-se e mande vir um pires de caracóis que já atendemos.

--------Instagram--------

------Blogs de Portugal------

----- Seguir no Bloglovin -----

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

------- Mais sobre mim -------

foto do autor

------------ Arquivo ------------

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D