Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Em busca da felicidade

Sou, sem duvida, uma florzinha de estufa

little-girl-with-sunflower-in-a-sunflower-field-pi

 

Hoje tive de ir fazer uma visita às urgências. Já devia estar com saudades. Há muito tempo que não via malta em batas, então vai de ter treco para os ir visitar.

Estava eu descansadinha a almoçar quando começo a sentir-me mal. Agitada, muito agitada, mal disposta, a comida a saber-me mal. Custava-me a respirar.

Ai a porra! Pensei. Que raio vem a ser isto?! Tá aqui uma pessoa descansada…

Pois que como a custo a frutinha e me levanto fingindo não se passar nada a ver se a cabeça convencia o corpo de que estava tudo bem.

Nada!

- Acho que desta tenho mesmo de ir fazer uma visita ao Dr.! – digo eu para o Nuno.

Podíamos ter ido a pé, mas como havia o receio de me esbardalhar pelo caminho, fomos buscar o carro.

 

- Então o que sente? – pergunta-me o enfermeiro que fez a triagem.

Isto e isto, explico eu.

- Sabe que isso são efeitos secundários comuns nos anti-histamínicos, e como tomou pode ser disso. Mas vamos ver.

Pois diz que ontem estava tão ranhosa que mal conseguia abrir os olhos. Baixava a tola para olhar para o campeão e lá vinha uma enchente de porcaria. Cada assoadela era um lenço. Tava tão farta de me assoar e tinha o nariz tão vermelho e ferido de me assoar que aceitei tomar o anti-histamínico que tinha cá em casa.

Evito tudo o que são medicamentos. É cá uma coisa da minha cabeça. Vitaminas, sim senhor, comprimidos e outras porcarias, só mesmo se tiver de ser. E ontem foi mesmo quase no campo do desespero.

Hoje quando acordei mal precisei de me assoar, maravilha, estava a funcionar. Agarrei na caixa e levei para o trabalho. O melhor era tomar 1 comprimido de 8 em 8 horas para garantir que se mantinha o efeito.

Chego ao trabalho e vai de botar mais um TELFAST pelo bucho abaixo. Fraca, por estar doente há mais de 4 ou 5 dias sem ligar muito nem tomar nada (sim porque passei as férias de lenço atrás), sem nunca ter posto um anti-histamínico no corpo e, ainda por cima, tomando o mais forte. O corpo não reagiu bem.

Em cima de tudo isso, como sou uma moça muito esperta nem li a bula do medicamento e acabei por tomar em 12 em 12 horas o que devia ter tomado em 24.

Fui atendida por uma médica simpática e atenciosa que me fez uma serie de perguntas e ralhou comigo porque não lhe disse ao pormenor as minhas maleitas logo quando ela perguntou. Passou-me mais 3 caixinhas de comprimidos, um efervescente para limpar a garganta, um anti-inflamatório para tirar a inflamação das cordas vocais e um anti-histamínico (outro) que a doutora prometeu não ter efeitos secundários.

Não é muito normal estes medicamentos terem um impacto grande em termos de efeitos secundários, mas há pessoas mais sensíveis. Disse a doutora. Ou seja, como eu. Flor de estufa que aqui está. Porventura princesa noutra vida.

Hoje vou experimentar pôr uma ervilha debaixo do colchão a ver se fico com uma nodoa negra, como na história. Vai-se a ver e até crio hematoma!

E eu que tinha prometido a mim mesma que ia bater com o lombo no ginásio a semana toda, agora estou nisto. De lenço na mão, com os pulmõezinhos todos afetados, o nariz assado e a tentar pôr juizinho na minha tola, que só me posso pôr a fazer exercício quando estiver boa.

Isto realmente uma pessoa!!!!!

------ Gostar da Página ------

----ATENÇÃO!----

Este não é o meu cantinho, este não é o meu refugio e este não é o meu diário público. Este é o meu tasco. Servem-se petiscos carregados de óleo velho, jolas, caracoladas e meia dúzia de piadas parvas. Se procura um espaço mais aprimorado é tentar na porta ao lado. Aqui arrota-se. Dão-se chupas aos miúdos (sim com açúcar...nada de stevia). Aqui dão-se erros ortográficos, baralha-se a semântica e escrevem-se frases à Saramago…e não falo da qualidade intrincada de ideias, é mesmo pela falta de pontuação. Aqui corre-se ocasionalmente, mas sempre com os bofes pela boca e acompanhado do #excuses, muitas #excuses. Aqui faz-se o que dá na real gana, mas sempre com algum juízo. Se estiver confortável com o acima disposto, sente-se e mande vir um pires de caracóis que já atendemos.

--------Instagram--------

------Blogs de Portugal------

----- Seguir no Bloglovin -----

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

------- Mais sobre mim -------

foto do autor

------------ Arquivo ------------

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D