Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em busca da felicidade

TAG 1 - Alimentação (desafio)

untitled (2).png

 

Ora pois que o João me desafiou para escrever sobre as minhas comezainas e eu, moça que quando pode gosta de responder a um desafio, cá venho tratar de responder a estas perguntinhas simpáticas. (ou quase todas simpáticas que a 6 não é lá muito carinhosa….)

(se tivesse mais tempo - mas estamos em Dezembro - era menina para escrever um texto de introdução mais composto, mas como o tempo é escasso, faz-se o que se pode)

Assim, cá vai disto:

 

1. O que costumas comer no dia-a-dia?

Bom, como de tudo um pouco. Ainda que evite as carnes vermelhas e os doces. Ultimamente deixei de lado os lacticínios e dei-me bem com essa opção. Os produtos com base em farinhas muito processadas também evito tentando consumir produtos com menos glúten ou sem glúten.

 

2. Preferes doce ou salgado?

Doce, sem dúvida nenhuma. Por isso é que me foi mais difícil controlar a ingestão de glúten, ainda que hoje já existam muitas e boas alternativas para os gulosos como eu.

 

3. E quanto a dieta, preocupas-te com isso ou comes sem pensar no amanhã?

Não gosto da palavra dieta. Faz-me pensar em alto muito restritivo e castrador. Acho que o mais importante é comermos a pensar no nosso bem estar e na nossa saúde. Por isso penso no que como, ainda que sem fundamentalismos e sem exageros.

 

4. Qual é a tua comida e sobremesa favorita?

Há muitas coisas de que gosto e acho que às vezes tenho fases. Contudo há duas coisas que me apetece comer sempre: panquecas e American Apple pie.

 

5. O que é que odeias comer, mas comes porque precisas?

Tal como qualquer criança…bróculos. Mas atenção, não odeio. Só não gosto. Coisas que não suporto não como mesmo.

 

6. Quanto pesas? Querias pesar mais ou menos? Estás satisfeito com o teu peso? 

Bom, a uma senhora não se pergunta o peso…nem a idade…mas bom cá vai disto. Neste momento peso 57 kg e gostava de pesar menos. De qualquer forma, considerando que fui mãe há pouco mais de um ano e que tinha engordado 20 kg, até estou bastante satisfeita comigo.

 

7. Qual a fruta favorita?

Esta é difícil. Gosto de praticamente todas as frutas. Mas diria frutos vermelhos no geral. Mirtilos, framboesas e amoras.

 

8. Comes ou gostas de verduras e legumes?

Como e gosto bastante.

 

9. Quantas refeições fazes diariamente?

Ora bem, tive de parar para contar. Porque mais do que ter em mente quantas refeições faço, tendo ter em conta que não faz bem estar muitas horas sem comer. De qualquer forma, em média faço 5 a 6 refeições por dia.

 

10. O que  gostarias de comer, mas o teu consciente não permite?

Bolachas, muitas bolachas. Só bolachas. Bolachas de tudo. Quando era miúda não achava graça nenhuma à Rua Sésamo, com exceção do monstro das bolachas, sempre o achei parecido comigo, bruto, resmungão e sempre a devorar bolachas.

 

E é isto.

 

 

2 comentários

Comentar post

------ Gostar da Página ------

----ATENÇÃO!----

Este não é o meu cantinho, este não é o meu refugio e este não é o meu diário público. Este é o meu tasco. Servem-se petiscos carregados de óleo velho, jolas, caracoladas e meia dúzia de piadas parvas. Se procura um espaço mais aprimorado é tentar na porta ao lado. Aqui arrota-se. Dão-se chupas aos miúdos (sim com açúcar...nada de stevia). Aqui dão-se erros ortográficos, baralha-se a semântica e escrevem-se frases à Saramago…e não falo da qualidade intrincada de ideias, é mesmo pela falta de pontuação. Aqui corre-se ocasionalmente, mas sempre com os bofes pela boca e acompanhado do #excuses, muitas #excuses. Aqui faz-se o que dá na real gana, mas sempre com algum juízo. Se estiver confortável com o acima disposto, sente-se e mande vir um pires de caracóis que já atendemos.

------Blogs de Portugal------

----- Seguir no Bloglovin -----

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

------------ Arquivo ------------

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D