Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em busca da felicidade

Todos podemos ajudar

Decidi não pôr nenhuma fotografia. As imagens são dramáticas e já sobejamente conhecidas por todos. Nada mais há a acrescentar. Todos sabemos o que aconteceu. Alguns optámos por não conhecer o detalhe, basta o numero, basta as fotografias das chamas para compreender a magnitude do que assombrou o nosso país neste dia.

No momento de tragédia assistimos ao mesmo de sempre, os exageros e a falta de bom senso. A pouca sensibilidade para quem assiste e para quem foi vitima. Reconheço muito pouco mérito jornalístico na necessidade de fazer reportagem com corpos de pessoas inocentes ao lado. Mais valia que pegassem em 2 sacos de mantimentos e os fossem entregar a quem precisa. Não é jornalismo mas é algo mais humano que relatar "coisas" com corpos em volta.

Valem as histórias de verdadeiros heróis, reais bons samaritanos que salvaram vidas, que deram abrigo, que abriram as portas das suas casas para receber desconhecidos que vinham a fugir de um inferno em chamas.

A nós, que nos sentamos neste momento a escrever ou a ler o que quer que seja, cabe participar. Qualquer ajuda pode valer, por pouca que possa ser. Podemos ajudar com mantimentos, podemos ajudar com uma simples chamada para o 760 100 100 uma linha solidária criada pela SIC com o nome de "Um abraço a Portugal", para angariar fundos com vista a ajudar nesta causa. Podemos transferir dinheiro para uma conta solidária "Unidos por Pedrogão" criada para apoiar as vitimas desta tragédia.

 

Conta Solidaria Caixa 0001 100000 330
IBAN PT50 0035 0001 00100000330 42

 

Passem a mensagem e ajudem, seja de que forma conseguirem. Se 1 milhão de pessoas der 1 € conseguiremos ajudar muito estas famílias. É pouco para cada um de nós e pode ser o mundo para quem perdeu tudo.

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

2 comentários

Comentar post

----ATENÇÃO!----

Este não é o meu cantinho, este não é o meu refugio e este não é o meu diário público. Este é o meu tasco. Servem-se petiscos carregados de óleo velho, jolas, caracoladas e meia dúzia de piadas parvas. Se procura um espaço mais aprimorado é tentar na porta ao lado. Aqui arrota-se. Dão-se chupas aos miúdos (sim com açúcar...nada de stevia). Aqui dão-se erros ortográficos, baralha-se a semântica e escrevem-se frases à Saramago…e não falo da qualidade intrincada de ideias, é mesmo pela falta de pontuação. Aqui corre-se ocasionalmente, mas sempre com os bofes pela boca e acompanhado do #excuses, muitas #excuses. Aqui faz-se o que dá na real gana, mas sempre com algum juízo. Se estiver confortável com o acima disposto, sente-se e mande vir um pires de caracóis que já atendemos.

------- Mais sobre mim -------

foto do autor

------ Gostar da Página ------

------ Blogs de Portugal ------

----- Seguir no Bloglovin -----

Follow

------------ Arquivo ------------

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D