Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em busca da felicidade

Toma lá uma lambada na ceia!

Às vezes dou comigo a pensar como é que eu, que ignorante me confesso e inculta me assumo, arranjo leitores tão inteligentes, tão cultos?

Não faço ideia. Só pode ser por uma qualquer espécie de cena sado-literária que a pessoa tem em que as letras fora do sítio e a incorreta conjugação verbal atingem a pessoa como se fosse uma espécie de vergastada em sítio íntimo.

É que é do tipo de pessoa que estou certa entrar num quase choque anafilático quando vê uma letra em sítio errado. Estou a imaginar a pessoa a ler um texto e, quando vê uma letra em sítio improprio é atingida pela letra assim como se de uma fagulha malandra se tratasse, daquelas teimosas que ardem mesmo na retina. Ato contínuo, a pessoa reage à agressão escrevendo a palavra numa espécie de grito escrito usando sempre caps lock, seguindo-se a este um espasmo ali pelo dedo indicador que fica preso na tecla do sinal de exclamação.

 

No post anterior cometi a calamidade de escrever a palavra ceia de forma errada. Pus um “S” no lugar de um “C”. Então um leitor, ou leitora (peço desculpa mas não consigo entender o género pelo nome), pessoa que se percebe pela eloquência do comentário que é elemento para ter pa cima de 3 ou 4 pós graduações em Literatura Portuguesa entre outras coisas igualmente úteis e com elevada empregabilidade, colocou um comentário incisivo e acutilante que se referia claramente à minha gralha. Atentemos ao mesmo:

“CEIA!!!””

Um minuto de silêncio pelo comentário. Vamos absorver a profundidade do mesmo.

Pronto já está. Podemos todos ir à nossa vida.

 

16 comentários

Comentar post

------ Gostar da Página ------

----ATENÇÃO!----

Este não é o meu cantinho, este não é o meu refugio e este não é o meu diário público. Este é o meu tasco. Servem-se petiscos carregados de óleo velho, jolas, caracoladas e meia dúzia de piadas parvas. Se procura um espaço mais aprimorado é tentar na porta ao lado. Aqui arrota-se. Dão-se chupas aos miúdos (sim com açúcar...nada de stevia). Aqui dão-se erros ortográficos, baralha-se a semântica e escrevem-se frases à Saramago…e não falo da qualidade intrincada de ideias, é mesmo pela falta de pontuação. Aqui corre-se ocasionalmente, mas sempre com os bofes pela boca e acompanhado do #excuses, muitas #excuses. Aqui faz-se o que dá na real gana, mas sempre com algum juízo. Se estiver confortável com o acima disposto, sente-se e mande vir um pires de caracóis que já atendemos.

----- Seguir no Bloglovin -----

Follow

------Blogs de Portugal------

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

------- Mais sobre mim -------

foto do autor

------------ Arquivo ------------

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D