Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em busca da felicidade

Uma especie de running report

 (a gaja gira da foto não sou eu...é só uma gaja gira que estava no Google)

 

«Como é que andam essas corridas?»

«Cá vamos, correndo como se pode.»

Se bem se lembram propus-me a correr os 10 km. Há vários anos cheguei a essa meta e agora, com a cria a chegar aos 2 anos e meio, pareceu-me a hora certa para me meter nessa empreitada. Estava motivada, fiz um plano no site da Asics e agora era meter quilómetros nas pernas (quando escrevo sobre corridas nunca sei se fica melhor escrever quilómetros por extenso, se pôr kms, vai-se a ver e nem era uma nem a outra).

A motivação estava cá, e continua cá; o problema é que muitas vezes a gaja dá lugar ao cansaço e rende-se. Diz que ter um emprego a tempo inteiro, gastar 2 horas por dia em trânsito, ter uma criança pequena para cuidar e dar atenção, ter uma casa para cuidar, refeições para fazer e 2 cães ciumentos para passear; são motivos que, somados, resultam em justificações claras e plausíveis em vez de desculpas.

Tenho corrido pelo menos 2 vezes por semana e, tenho andado a matutar na ideia de incrementar com uns treinos funcionais. Mas nem sempre me consigo organizar com gostaria. Acho que é normal.

Aquele ideia de #noexcuses, ou de que é tudo uma questão de força de vontade é, com toda a certeza, uma ideia que não compro.

Já houve alturas na minha vida em que arranjava desculpas. Hoje tenho justificações para, em dias em que a vontade até cá está, explicar a mim mesma que preciso dar descanso ao corpo. Diz que - e para quem não sabe é uma dica muito importante - o descanso também faz parte do treino. E se faz falta!

Por isso neste meu running report (assim com estrangeirismo, visto que já ninguém corre, toda a gente faz running) tenho a dizer que: já faço bem 5 km; que tenho melhorado o meu tempo; que os 3 km que me custavam inicialmente já são uma espécie de peaners (como diria Jesus "O grande" from Amadora), pelo menos da ultima vez que os fiz; que as pernas já vão ficando menos cansadas com os 5 km; e que ainda falta muito treino para fazer os 10 km sem tonteiras e sem lesões. Ir com demasiada sede ao pote pode ser um presente envenenado e eu prefiro presentes docinhos e que não cheirem a cócó.

Com isto, apesar de não estar a cumprir o plano na integra e de não estar ainda pronta para correr 10 km, sinto-me muito contente comigo mesma. Com a vida que tenho acho que é uma vitória todas as vezes em que me mentalizo que é bom para mim e vou fazer algo por este lombinho abaixo. Dou uma palmadinha na minha omoplata direita sempre que o faço sem me sentir culpada por ter ido buscar o miúdo 1 hora mais tarde. Digo-me que sou uma ganda champion sempre que ultrapasso a minha inercia e o receio de me dar um treco enquanto corro. Prometo-me (ainda que saiba que é o mesmo que acenar com uma perna de presunto aos meus cães) que no próximo verão vou estar um cruzado de Carolina Patrocínio e Rita Pereira, assim boa mas mesmo boa.

A coisa há de se dar, a seu tempo, sem pressas, com a cabecinha no sitio e, de preferência, os musculos também. 

 

Que tal, também dou uns toque no motivacional, tenho jeito ou não?

 

#afinfanainspiração

 

6 comentários

Comentar post

------ Gostar da Página ------

----ATENÇÃO!----

Este não é o meu cantinho, este não é o meu refugio e este não é o meu diário público. Este é o meu tasco. Servem-se petiscos carregados de óleo velho, jolas, caracoladas e meia dúzia de piadas parvas. Se procura um espaço mais aprimorado é tentar na porta ao lado. Aqui arrota-se. Dão-se chupas aos miúdos (sim com açúcar...nada de stevia). Aqui dão-se erros ortográficos, baralha-se a semântica e escrevem-se frases à Saramago…e não falo da qualidade intrincada de ideias, é mesmo pela falta de pontuação. Aqui corre-se ocasionalmente, mas sempre com os bofes pela boca e acompanhado do #excuses, muitas #excuses. Aqui faz-se o que dá na real gana, mas sempre com algum juízo. Se estiver confortável com o acima disposto, sente-se e mande vir um pires de caracóis que já atendemos.

--------Instagram--------

------Blogs de Portugal------

----- Seguir no Bloglovin -----

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

------- Mais sobre mim -------

foto do autor

------------ Arquivo ------------

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D