Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Em busca da felicidade

Uma inspeção que ia correndo mal

Pela primeira vez na vida lá em casa temos um carro com menos de 10 anos, não é novo mas tem metade desta idade, o que já obriga a uma inspecçãozita a cada 2 anos.

Normalmente quem leva o carro velhote à inspeção sou eu, diz que já passou até com uma ótica cheia de água, escovas feitas em porcaria e outras mazelas menores, por isso, para não quebrar esta corrente de sorte vou eu. Faço a minha figura de otária, rio-me muito para o senhor que está a ver o carro e finjo-me totó.

- Abrir o capô, ai, ai que não sei bem como é.

Ontem lá fomos com a carrinha à inspeção e estando a bicha em nome do Nuno, sendo cuidada como um bebé pelo mesmo, achámos que devia ser ele a levar a carrinha. Eu fui à pendura apenas porque decidimos ir ao final do dia e diz que vamos e vimos do trabalho juntos, por isso quaisquer paragens intermédias incluem os dois.

Chegamos, não está muita gente e somo chamados pouco depois de chegar.

Somos atendidos por um senhor de meia idade que, ou estava à pouco tempo na função eu era otário. (Veio a comprovar-se mais à frente a segunda hipótese).

Lá viu as luzes, até ao pintelho. Lá viu os cintos. Lá viu a cangalhada toda que achava necessária até que pede ao Nuno para sair do carro. Eu saí também, não só porque não ia ficar ali com o homem, mas mais até porque gosto de estar cá fora a ver a merda que estão a fazer.

E ainda bem que saí. Estava o tipo a tentar pôr o carro em cima dos rolamentos para avaliar a direção e não conseguindo acertar, andou com a carrinha para a frente e para trás pelo menos 2 vezes. Não querendo passar por trapalhão, mandou uma chalaça.

Tipo - Mandou alinhar a direção?

E torceu a cara. Que já era feia. Ficou pior.

Nuno - Compramos o carro à marca e temos um certificado de qualidade que diz que sim.

Tipo - Pois, mas quando é que foi isso, a ultima inspeção foi há 30 mil km.

Nuno - Sim, mas nós só temos a carrinha à 15 mil km.

Tipo - Pois, pois, farta de andar. É estranho que não esteja desalinhada. Mas vamos ver.

O Nuno a alimentar a conversa com o otário e eu a ouvir. A ficar impaciente.

Eu - Não lhe respondas mais. Ele que acabe a merda que está a fazer e que depois diga como está. Se não estiver bem ele tem que pôr isso no documento.

Cruzei os braços e fechei a cara. Estava pronta para lhe dar um murro nas ventas. Idiotazinho.

Lá viu o que tinha para ver e passou ao “exercício” seguinte. Apareceu com mais uma idiotice por causa do travão de mão mas nem vou por aí. No fim o carro passava apenas com uma pequena nota de pormenor por causa das luzes de nevoeiro “precisavam de uma pequena afinação”. F****-se!

Mesmo armado em esperto.

Eu de braços cruzados pronta para lhe responder mal se aquilo desse para o torto. Tava capaz de o morder como um cão raivoso.

Tipo - Quanto à direção ela está OK, mas com 15 mil KM feitos sofre sempre alguma alteração.

Nuno - Sim, mas isso até se a acabar de alinhar e bater com uma roda no passeio.

Tipo - Precisamente.

Não se alongou mais a conversa. O idiota não tendo mais que dizer lá foi buscar o redundante, tudo estava bem até ficar mal. Pois então! Se calhar o melhor é ir alinhar a direção todos os dias. Assim temos sempre a certeza que está alinhada. Ou isso ou não andar com o carro. Também é hipótese!

Calha-nos com cada poia no caminho! A sério.

Eu mantive-me quase sempre calada, senão acho que lhe tinha arrancado uma vista. Fiquei assim tipo cão raivoso à espera que o dono diga “ataca” e eu, se me têm feito sinal tinha-lhe dito poucas e boas.

Idiota!

------ Gostar da Página ------

----ATENÇÃO!----

Este não é o meu cantinho, este não é o meu refugio e este não é o meu diário público. Este é o meu tasco. Servem-se petiscos carregados de óleo velho, jolas, caracoladas e meia dúzia de piadas parvas. Se procura um espaço mais aprimorado é tentar na porta ao lado. Aqui arrota-se. Dão-se chupas aos miúdos (sim com açúcar...nada de stevia). Aqui dão-se erros ortográficos, baralha-se a semântica e escrevem-se frases à Saramago…e não falo da qualidade intrincada de ideias, é mesmo pela falta de pontuação. Aqui corre-se ocasionalmente, mas sempre com os bofes pela boca e acompanhado do #excuses, muitas #excuses. Aqui faz-se o que dá na real gana, mas sempre com algum juízo. Se estiver confortável com o acima disposto, sente-se e mande vir um pires de caracóis que já atendemos.

--------Instagram--------

------Blogs de Portugal------

----- Seguir no Bloglovin -----

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

------- Mais sobre mim -------

foto do autor

------------ Arquivo ------------

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D