Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em busca da felicidade

Vandalismo em Foz Côa

Foz.png

 

Dois indivíduos foram dar uma volta de bicicleta ali nos arrabaldes de Foz Côa, enquanto passavam pelas pinturas rupestres decidiram, muito bem diria, encostar as bicicletas à box, sacar dos capacetes e desatar a fazer bonequinhos e bicicletas em cima das outras pinturas rupestres.

Os tipos foram detidos e vão ser presentes a tribunal, sendo que a vandalização deste monumento, chamemos-lhe assim, lhes pode granjear qualquer coisa como 8 anos de pena de prisão.

 

Ora existem aqui duas questões fundamentais. Antes de mais o comportamento destes mentecaptos vem provar aquilo que eu ando a dizer há anos. Anos! Que é, o homem de Neandertal ainda existe, sendo que a evolução da espécie só chegou para alguns.

Esta verdade leva-nos a outra, porque, se estamos a falar de homens de Neandertal que passaram pelos pingos da chuva no que toca à evolução e mantêm um cérebro menos evoluído que um símio de baixo calibre, então faz sentido que tenham feito desenhos ali nas pedras. Estes, tal como os seus colegas de há milhares de anos, também têm mão para a pintura. Viram os rabiscos e pensaram “olha, o Tomané já cá teve, vamos lá pôr um boneco para ele saber que um gaijo também p’aqui trouxe a bicla”.

 

A outra questão prende-se com os anos de prisão que podem ser imputados a estas duas almas não evoluídas. A mim, que sou uma pessoa que acredita ter absorvido tudo o que a evolução tinha para dar até à descoberta da internet. Depois é tudo uma grande nuvem. A mim, parece-me um pouco excessivo que um gajo apanhe tantos anos de prisão por ser um Neandertal que faz desenhos a giz por cima de outros desenhos feitos por um primo há uns anos atrás, que um pedófilo por violar uma criança.

Por mais que uma pessoa goste de pedra, de rabiscos e de saber que “talvez” um gajo com umas peles de vaca à cintura tenha feito aquilo nos tempos livres, nunca, em meu entender, pode a pena por um crime destes ser igual a um outro tão mais hediondo.

 

Para além disso vão prende-los para quê? Para fazerem mais desenhos nas paredes das celas? Ponham mas é os tipos a limpar a porcaria que fizeram e aproveitem para os pôr a fazer serviço comunitário a ver se aprendem a ser menos idiotas.

 

 

8 comentários

Comentar post

------ Gostar da Página ------

----ATENÇÃO!----

Este não é o meu cantinho, este não é o meu refugio e este não é o meu diário público. Este é o meu tasco. Servem-se petiscos carregados de óleo velho, jolas, caracoladas e meia dúzia de piadas parvas. Se procura um espaço mais aprimorado é tentar na porta ao lado. Aqui arrota-se. Dão-se chupas aos miúdos (sim com açúcar...nada de stevia). Aqui dão-se erros ortográficos, baralha-se a semântica e escrevem-se frases à Saramago…e não falo da qualidade intrincada de ideias, é mesmo pela falta de pontuação. Aqui corre-se ocasionalmente, mas sempre com os bofes pela boca e acompanhado do #excuses, muitas #excuses. Aqui faz-se o que dá na real gana, mas sempre com algum juízo. Se estiver confortável com o acima disposto, sente-se e mande vir um pires de caracóis que já atendemos.

--------Instagram--------

------Blogs de Portugal------

----- Seguir no Bloglovin -----

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

------- Mais sobre mim -------

foto do autor

------------ Arquivo ------------

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D